Blaze Bayley: músicos dão sua versão sobre separação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os músicos que tocavam com Blaze Bayley em sua banda solo – David Bermudez (baixo), Nico Bermudez (guitarra) e Jay Walsh (guitarra) emitiram um comunicado dando a sua versão sobre o encerramento das atividades do grupo.

638 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

É com pesar que confirmamos o fim da banda. Não foi nossa decisão ou desejo. O pronunciamento de Blaze não foi o que imaginávamos. Os promotores ingleses não foram avisados sobre remanejamento de datas para dezembro. Os aspectos financeiros e de saúde que o levaram a tomar essa decisão são apenas parte da verdade, para dizer o mínimo. Prova disso que ele continuará excursionando com músicos contratados, usando o nome da banda e as músicas que escrevemos juntos. Sem contar os contratos que diziam respeito a todos nós.

Devido à grande apreciação que as pessoas tem por essa formação e os três lançamentos que tivemos, sentimos que é justo que saibam os verdadeiros motivos do fim. É óbvio que fica mais barato e fácil para um promotor levar apenas o cantor e fazê-lo tocar com músicos locais. Alguns desses tributos ao Maiden tocam de graça, deixando mais grana para o artista principal e o contratante. Nosso argumento é que os dois álbuns de estúdio que fizemos deveriam ser promovidos pela banda ao invés de músicos escolhidos de maneira injusta, para dar mais lucro a um membro da banda e sua namorada-empresária.

Não nos disseram a verdade sobre esses planos desde janeiro. Foi um total destrato e falta de respeito aos quatro anos que trabalhamos em músicas, planos e extensas turnês pela Europa, Rússia e América do Sul. Continuaremos escrevendo e fazendo música no futuro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

638 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa452 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela424 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Metallica x MaidenMetallica x Maiden
E se os vocalistas fossem trocados?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Brigas"0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice5000 acessosOzzy Osbourne: o epitáfio do Madman, segundo ele próprio5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online