Wacken Metal Battle: final da seletiva no Roça 'n' Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 30 de março de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A sexta-feira, 24 de junho, do Roça ‘n’ Roll deste ano está imperdível! Uma parceria entre a Cangaço Produções e a organizadora do W:O:A Metal Battle-Brasil definiu a realização da final da seletiva brasileira na 13ª expedição do festival.
De acordo com Airton Diniz, responsável pela realização da seletiva no Brasil, a escolha do Roça ‘n’ Roll atende uma necessidade do Metal Battle. "A Final Nacional do maior Wacken Metal Battle do mundo, que é o do Brasil, tinha que ser num evento suficientemente estruturado para um grande número de finalistas, e já não cabia numa casa fechada. O Roça n' Roll tem tudo pra fazer dessa a melhor final que o Metal Battle pode ter, comparando-se com qualquer outro país em qualquer continente", destaca.
Para a final do Metal Battle, a produtora do Roça ‘n’ Roll vai disponibilizar toda estrutura do evento, incluindo dois palcos, praça de alimentação e área de camping. Com essa parceria, a programação do Roça ganha reforço de 20 bandas de diversos estados brasileiros.
"Como o Metal Battle seleciona grandes bandas do Brasil, é certo que teremos ótimos grupos e apresentações energéticas", destaca o organizador Bruno Maia. O vencedor da seletiva vai representar o país no Metal Battle do Wacken Open Air, na Alemanha.
Além da seletiva, o Roça ‘n’ Roll vai promover um show especial com uma banda de destaque nacional na noite de sexta. Segundo Bruno Maia, alguns grupo estão bem cotados para a apresentação. "Vamos definir em breve, mas é certo que vai ser imperdível!", ressalta.
No sábado, 25 de junho, a Cangaço Produções prepara uma programação com diversas bandas e atividades especiais. Os grupos Comitiva do Rock e Imago Mortis já estão confirmados. No início de abril, a organização divulga novas atrações.
O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outras informações em no site: www.rocainroll.com .
Sobre o Roça 'n' Roll
http://www.rocainroll.com
Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival
Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival
Twitter
http://twitter.com/rocainroll
Orkut
Comunidade oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out
Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne



