Lita Ford: promessa de volta às raízes em próximo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jeb Wright, da Classic Rock Magazine, conversou com Lita Ford. Na entrevista, a cantora falou abertamente sobre seu último trabalho, o controverso Wicked Wonderland, que fugia bastante de sua história musical. Além disso, revelou planos para o futuro.

671 acessosLita Ford: guitarrista lança linha de roupas "Kiss Me Deadly"5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"

Em seu site você diz que a verdadeira volta de Lita Ford está chegando. O que isso significa?

O último álbum, “Wicked Wonderland”, foi feito com Jim Gilette, enquanto estávamos casados. Não é realmente um disco meu. Muitas pessoas disseram querer um verdadeiro trabalho da Lita. Sei o que isso significa. Eles vão ter.

Era algo bem pesado. Gostei de “Patriotic”. Mas era notável que você estava tentando ser algo que não era compatível com sua história.

Não me senti realmente confortável. Nem um pouco, para ser honesta. Há partes que são legais, mas não soa como um disco meu. Quando foi lançado, muitos fãs estranharam. Dessa vez quero fazer tudo do meu jeito. Jim e eu trabalhamos muito bem juntos. Mas era algo mais dele. Não é um álbum ruim, mas não é meu.

Nesse momento, quais são os planos?

Estou trabalhando em novas músicas. Elas possuem coração e alma, são no estilo Lita Ford. Só preciso ir para o estúdio e gravar.

Você passou por uma virada emocional após seu divórcio. Como compositora, qual a ajuda que escrever música oferece?

Realmente ajuda. Pude escrever muita coisa. Estou trabalhando com outros compositores e também ajudou a eles. Há canções sobre amor, ódio e sentir falta de alguém.

E um solo de guitarra, também é influenciado pelas emoções?

Uma música raivosa pede um solo raivoso. É preciso se encaixar. Uma canção sobre chorar pede um solo que chore, como em "While My Guitar Gently Weeps". Como Joe Perry diz, "Let the music do the talking".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

671 acessosLita Ford: guitarrista lança linha de roupas "Kiss Me Deadly"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lita Ford"

Tony IommiTony Iommi
Guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Bill Ward, Kiko Loureiro, Zakk Wylde e Lita Ford comentam morte

Eric SingerEric Singer
Steven Adler perdeu o concurso e a mãe dele foi tirar satisfação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lita Ford"

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Cê tá de brincadeira?Cê tá de brincadeira?
Quando grandes nomes vacilam

5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é5000 acessosEvanescence: mãe de Amy Lee pensou em levá-la ao psiquiatra4374 acessosMetallica: A passagem bíblica que inspirou "Creeping Death"5000 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Iron Maiden

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online