Lita Ford: promessa de volta às raízes em próximo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jeb Wright, da Classic Rock Magazine, conversou com Lita Ford. Na entrevista, a cantora falou abertamente sobre seu último trabalho, o controverso Wicked Wonderland, que fugia bastante de sua história musical. Além disso, revelou planos para o futuro.

5000 acessosLita Ford: ela não se arrepende de expor relação abusiva com Iommi5000 acessosBruce Dickinson: curiosidades sobre a voz por trás do Iron Maiden

Em seu site você diz que a verdadeira volta de Lita Ford está chegando. O que isso significa?

O último álbum, “Wicked Wonderland”, foi feito com Jim Gilette, enquanto estávamos casados. Não é realmente um disco meu. Muitas pessoas disseram querer um verdadeiro trabalho da Lita. Sei o que isso significa. Eles vão ter.

Era algo bem pesado. Gostei de “Patriotic”. Mas era notável que você estava tentando ser algo que não era compatível com sua história.

Não me senti realmente confortável. Nem um pouco, para ser honesta. Há partes que são legais, mas não soa como um disco meu. Quando foi lançado, muitos fãs estranharam. Dessa vez quero fazer tudo do meu jeito. Jim e eu trabalhamos muito bem juntos. Mas era algo mais dele. Não é um álbum ruim, mas não é meu.

Nesse momento, quais são os planos?

Estou trabalhando em novas músicas. Elas possuem coração e alma, são no estilo Lita Ford. Só preciso ir para o estúdio e gravar.

Você passou por uma virada emocional após seu divórcio. Como compositora, qual a ajuda que escrever música oferece?

Realmente ajuda. Pude escrever muita coisa. Estou trabalhando com outros compositores e também ajudou a eles. Há canções sobre amor, ódio e sentir falta de alguém.

E um solo de guitarra, também é influenciado pelas emoções?

Uma música raivosa pede um solo raivoso. É preciso se encaixar. Uma canção sobre chorar pede um solo que chore, como em "While My Guitar Gently Weeps". Como Joe Perry diz, "Let the music do the talking".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Lita FordLita Ford
Ela não se arrepende de expor relação abusiva com Iommi

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lita Ford"

Mulheres e guitarrasMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

GênerosGêneros
O rock se firmou com características machistas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lita Ford"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Curiosidades sobre a voz por trás do Iron Maiden

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

5000 acessosSlash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosBon Jovi: freira italiana arrebenta em "Livin' On A Prayer"5000 acessosSlash: guitarrista fala sobre Jimi Hendrix5000 acessosIron Maiden: de Somewhere in Time até hoje, reminiscências que causam delírio5000 acessosBlack Sabbath: Rubin explica por que queria Ginger Baker

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.