A banda de rock de Brasília que empatou com Gil e Caetano em prêmio de melhor do ano
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
A banda de rock Little Quail And the Mad Birds, conhecida pelo nome abreviado Little Quail, marcou a cena de Brasília no início dos anos 1990. Em entrevista ao Corredor 5, Gabriel Thomaz, ex-vocalista, relembrou a ocasião em que empatou com Gilberto Gil e Caetano Veloso em concurso.
"Eu tinha ideia de fazer uma banda, que foi o Little Quail. Passei para o segundo grau e conheci o Bacalhau, que toca hoje com o Ultraje a Rigor. Essa foi nossa formação clássica e agradou muito as pessoas. Começamos a fazer músicas mais bem feitas e pintou convites para shows. As músicas eram mais acessíveis e tinha um senso de humor. Tinha uma música que se chamava ‘1,2,3,4’ que as pessoas lembram até hoje.
5 não Não tenho nem adjetivos para dizer a importância deles. Eles lançaram a música ‘Haiti’, que era densa e importante. Em primeiro lugar, empatou ‘1,2,3,4’ e ‘Haiti’! [risos]. Inacreditável".
Ela falava: ‘1,2,3,4, não tem 5, não tem 6, parou no 4’. Quase fui agredido no colégio por causa dessa música. Era época do Renato Russo e da poesia. Eu fui para outro lado. Falaram: ‘Que história é essa?’. Anos depois, a revista Bizz fez uma eleição dos melhores do ano e na época o Caetano Veloso e o Gilberto Gil lançaram o ‘Tropicália 2’. Isso foi em 1993.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A única e curiosa sequela de Dinho Ouro Preto após acidente da queda do palco

O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
A banda de rock de Brasília que empatou com Gil e Caetano em prêmio de melhor do ano


