Bob Dylan: biografia aclamada é lançada no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


No dia 29 de setembro de 1961, foi publicado um artigo no New York Times com o título “Bob Dylan: um destacado estilista da música folk”. Era a resenha de uma apresentação em um inferninho do Village. Após o show, Bob deu sua primeira entrevista para a imprensa e mentiu muito. Mentiu sobre suas origens, sobre como havia aprendido a tocar e até afirmou que já havia gravado com Gene Vincent.
240 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal

O autor da matéria era Robert Shelton e esse texto é a certidão de nascimento de Dylan na mídia. Mais que isso, foi uma propaganda sem precedentes para um cantor folk desconhecido no jornal mais influente dos Estados Unidos. No dia seguinte, a Columbia Records ofereceu a Bob o seu primeiro contrato de gravação.

Dylan manteve uma relação de amizade duradoura com Robert Shelton, o jornalista que deu o empurrão mais importante de sua carreira. Em 1986, o escritor publicou "No Direction Home: a Vida e a Música de Bob Dylan", uma biografia sobre a lenda do rock.

Nesse mês, o músico completa 70 anos e, em comemoração, o livro está sendo relançado mundialmente numa versão revista e ampliada. Alguém pode afirmar que é um belo golpe de marketing, mas a verdade é que graças a isso a obra está ganhando sua primeira edição no Brasil.

"No Direction Home: a Vida e a Música de Bob Dylan" é apontada como a biografia definitiva do artista. A amizade entre biógrafo e biografado — que o acompanhou desde o início da carreira — garantiu um acesso exclusivo a muitas fontes. O livro é tão aclamado que chegou a emprestar seu título a cinebiografia dirigida por Martin Scorsese em 2005.

A versão nacional da obra conta com 768 páginas!!! Dessas, 16 são apenas de fotos. O livro traz a discografia atualizada do artista. Editado pela Larousse, o título custa em média R$ 100, mas em alguns sites pode ser encontrado com preço promocional de lançamento de R$ 75, aproximadamente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

240 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber5000 acessosTrues em desespero: Lemmy Kilmister gosta de Evanescence5000 acessosKiss: Os músicos que quase entraram na banda5000 acessosRobert Trujillo: baixista diz quem acha que pode ser o novo Metallica

Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online