Bob Dylan: biografia aclamada é lançada no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


No dia 29 de setembro de 1961, foi publicado um artigo no New York Times com o título “Bob Dylan: um destacado estilista da música folk”. Era a resenha de uma apresentação em um inferninho do Village. Após o show, Bob deu sua primeira entrevista para a imprensa e mentiu muito. Mentiu sobre suas origens, sobre como havia aprendido a tocar e até afirmou que já havia gravado com Gene Vincent.

2845 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

O autor da matéria era Robert Shelton e esse texto é a certidão de nascimento de Dylan na mídia. Mais que isso, foi uma propaganda sem precedentes para um cantor folk desconhecido no jornal mais influente dos Estados Unidos. No dia seguinte, a Columbia Records ofereceu a Bob o seu primeiro contrato de gravação.

Dylan manteve uma relação de amizade duradoura com Robert Shelton, o jornalista que deu o empurrão mais importante de sua carreira. Em 1986, o escritor publicou "No Direction Home: a Vida e a Música de Bob Dylan", uma biografia sobre a lenda do rock.

Nesse mês, o músico completa 70 anos e, em comemoração, o livro está sendo relançado mundialmente numa versão revista e ampliada. Alguém pode afirmar que é um belo golpe de marketing, mas a verdade é que graças a isso a obra está ganhando sua primeira edição no Brasil.

"No Direction Home: a Vida e a Música de Bob Dylan" é apontada como a biografia definitiva do artista. A amizade entre biógrafo e biografado — que o acompanhou desde o início da carreira — garantiu um acesso exclusivo a muitas fontes. O livro é tão aclamado que chegou a emprestar seu título a cinebiografia dirigida por Martin Scorsese em 2005.

A versão nacional da obra conta com 768 páginas!!! Dessas, 16 são apenas de fotos. O livro traz a discografia atualizada do artista. Editado pela Larousse, o título custa em média R$ 100, mas em alguns sites pode ser encontrado com preço promocional de lançamento de R$ 75, aproximadamente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2845 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes3159 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

BeatBeat
Um termo conhecido mas que poucos conseguem definir

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

ManowarManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Metal SucksMetal Sucks
Os 522 melhores álbuns de metal do século 21

5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosRadiohead: a história de "Fake Plastic Trees"5000 acessosLars Ulrich: despedida de solteiro no boliche com James Hetfield5000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online