Megadeth: Marty Friedman leiloa guitarra antiga
Por Andras Ellendersen
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de maio de 2011
O famoso antigo guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman, está leiloando uma guitarra Jackson utilizada por ele no estúdio e na estrada com a banda no final de 1980 e começo de 1990. Todo o lucro será em benefício a JASON BECKER e o Instituto de Desenvolvimento de Terapia ALS.
Friedman comenta: "Essa guitarra foi a primeira Jackson que eu já tive na vida. É a primeira realmente boa guitarra que eu já tive. Eu a comprei no Havaí enquanto estava em uma banda chamada HAWAII. Era listrada de tigre, em preto e branco na época. Eu fiz muitas gravações e shows do HAWAII com ela. Uma vez ela inclusive teve um lança-chamas na mão. Eu gravei a maioria do 'Speed Metal Symphony' (1987) do CACOPHONY, se não o album inteiro, com essa guitarra, já que não me lembro de ter usado nenhuma outra gravando este álbum. Eu fiz TUDO de 'Dragon's Kiss' (álbum solo de Friedman, lançado em 1988) com ela. Quando eu me juntei ao MEGADETH, eu tinha pintado-a de preto e gravado o 'Rust in Peace' (1990) com ela. No 'Rust in Peace' eu usei apenas duas guitarras, essa e outra Jackson. Eu também usei-a para gravar o 'Countdown to Extinction'. Essa era a minha segunda guitarra para shows durante a maior parte da minha fase com o MEGADETH, então só no MEGADETH ela deve carregar cerca de 1000 shows nas costas. A guitarra tem sido mantida pelos melhores luthiers no mundo. Quando eu saí do MEGADETH, aposentei essa guitarra e ela esteve sendo conservada com controle de clima desde então. Estou ansioso pela nova história que você criará com essa bela guitarra."
JASON BECKER foi um prodígio da guitarra como parte do CACOPHONY, mas porém ele foi, após, diagnosticado com ALS — esclerose lateral amiotrófica — uma doença degenerativa e incapacitante, para a qual ainda não foi encontrada uma cura.
Friedman adicionou: "Chamar Jason de gênio é uma atenuação. Ele não atende à tendência, o público-alvo, truques de marketing, nem nada do tipo. Ele toca as emoções do seu coração e faz sua verdadeira música que é uma saudação ao espírito humano. Jason é um prodígio e em 'Perspectives' (álbum solo de Jason) ele realiza seu potencial miraculoso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Por que Elton John odeia Bob Dylan, Rod Stewart e Keith Richards, segundo o próprio
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
Shinoda conta como era trabalhar com Chester Bennington: 'Eu dava ideias e ele as trazia à vida"
Qual seria o line-up do hipotético "Regis Fest", segundo o crítico Regis Tadeu
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original



