Histórico: a primeira exclusiva de Axl Rose, datada de 1989
Por Nacho Belgrande
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 08 de maio de 2011
Em abril de 1989, W. AXL ROSE concedeu uma entrevista exclusiva à extinta revista estadunidense especializada em hard rock e heavy metal RIP, que se tornaria uma tradição daquela publicação, e em especial, com o entrevistador designado pra tarefa, DEL JAMES, amigo pessoal de Axl e que o entrevistaria por muitas outras vezes - sempre em caráter exclusivo e altamente pessoal – ao longo da carreira do frontman do GN’R.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A entrevista abaixo chegou a ser publicada em português na também finada publicação musical brasileira BIZZ, no mês de agosto de 1989, quando foi matéria de capa. A versão que o LOKAOS publica é uma releitura do texto original, com nova tradução e interpretação.
O Mundo de Acordo com W. Axl Rose
Minha relação com o Guns N’ Roses é bem próxima. Eu já fui roadie, colega de quarto, confidente, repórter e um amigo para cada membro do grupo. Minha relação com Axl ainda é bem chegada. É uma amizade, e dessa amizade vem uma confiança compartilhada. A entrevista a seguir representa a confiança de Axl em mim para relatar a verdade não escrita sobre W. Axl Rose e o fenômeno do rock n’ roll conhecido como Guns N’ Roses. Meu trabalho foi bem fácil: eu só deixei Axl falar quase tudo.
RIP: Há muitas impressões diferentes de você por aí, tudo desde você ser um maníaco-depressivo e suicida até um gênio enlouquecido pelas drogas. O que faz Axl Rose funcionar e explodir, e quem é você exatamente?
AXL: Bem, por causa do estilo de vida do GUNS N’ ROSES, as pessoas que não nos conhecem tendem a ficar com medo ou intimidadas por nós. Depois de levar uma vida de garotas, drogas e seja lá o que for, as pessoas pintam um certo retrato de mim. Eu já diminuí tudo isso porque eu tenho outras coisas que eu tenho que fazer. Eu não posso me drogar toda noite porque, depois de vender seis milhões de discos, os negócios com os quais eu tenho que lidar são muito mais intensos do que os da maioria das pessoas. Uma vez que você chega a um ponto onde você é disco de platina ou projetado para ser disco de platina, de repente você está lidando com os principais executivos de gravadoras e homens de negócio e a MTV e tudo mais. Você começa a tornar-se uma das pessoas que você julgava ser contra. Você tem que trabalhar com elas. Eles te dão apoio e mandando ver, então você tem que produzir. Dizer ‘foda-se’ apenas por dizer é como cortar sua própria garganta.
É difícil sair e fazer uma farra o tempo todo quando você tem que lidar com esse tipo de responsabilidades, e o GUNS N’ ROSES tem tido que lidar com elas desde o dia em que fomos contratados. Slash provavelmente não beberia tanto se não fosse pelo fato de que esse é o modo que ele consegue lidar com todas essas pessoas. Ele consegue beber sua garrafa calmamente e conversar. Eu, se estiver bêbado, vou mandar todo mundo sair da porra da minha casa. Eu não posso ficar chapado porque eu reajo de maneira diferente. Tão logo eu fique bêbado, eu me dou conta que, Quer saber, essa semana fazendo negócios que passou tem sido realmente chata. Eu quero matar alguma coisa (risos).
RIP: Quando é que a coisa aperta, geralmente?
AXL: Geralmente quando estamos na estrada. Eu fico muito estressado em relação aos shows, que são a coisa mais importante pra mim. Nada nunca dá certo pra essa banda. Slash uma vez disse que Deus não queria que fizéssemos sucesso (risos) e eu meio que acredito nisso. Quando um entrevistador entra na sala, e eu queria estar dormindo ou eles sabem que eu não estou muito afim, a impressão que fica é, ‘ele está pirando’. Resumindo, é por isso que acontece.
Para ler a entrevista na íntegra - em português - acesse o site do Lokaos Rock Show na URL:
http://lokaos.net/?p=255
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Brian Johnson não teve coragem de ver Axl Rose no palco com o AC/DC


