Coverdale e Hughes: topando reunião do Deep Purple Mk.III
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de maio de 2011
David Coverdale, frontman do WHITESNAKE/ex-DEEP PURPLE, disse recentemente a VH1 Radio Networks que ele se reuniria com seus antigos colegas de banda no DEEP PURPLE Jon Lord (teclado), Ian Paice (bateria), Ritchie Blackmore (guitarra) e Glenn Hughes (baixo, vocal) numa ocasião certa, como um show beneficente.
Quando a VH1 Radio Networks conversou com Hughes na semana passada, ele disse que também toparia uma reunião da formação Mk. III do DEEP PURPLE e explicou por quê: "Sim, abslutamente, pela tarefa simples nesse propósito: Quando estava na banda nos anos 70, digamos que eu entrei para a formação com um cara de olhos brilhantes e posudo como o David e deixei a banda, bem porque, vamos dizer assim, estava muito bem servido", ele disse, "E eu me retratei com todos, mas eu gostaria de fazer um jam com esses caras de novo como um homem sóbrio e alguém que sabe como lidar com sua vida diariamente. É a forma como gostaria de fazer."
Hughes revelou que há outra razão para querer reunir: "E os fãs" disse ele. "Acho que o PURPLE Mk. III é a última reunião das bandas ícones dos anos 70. Sabe, o THE WHO voltou e até mesmo o ZEPPELIN fez um show. Então o Mk. III seria algo grande... para os fãs seria monumental. E sabe, eu gosto de agradar os fãs, eles foram ótimos."
Então o que impede? Acontece que o Glenn tentou antes unir a banda sem sucesso. "Tudo depende de conseguirmos convencer o Ritchie e não tenho certeza de que isso seja possível. Mas o David e eu, nós nos encontramos vez ou outra. Conseguimos algo grande há uns quatro anos quando tentamos fazer acontecer mas não conseguimos trazer todo mundo e não queríamos aquele peso nas nossas costas, é muito pesado. E há muitas pessoas envolvidas e questões de emprego e então simplesmente decidimos seguir em frente porque estávamos perdendo muito tempo tentando conseguir algo e não deu certo."
O ex-tecladista do DEEP PURPLE Jon Lord disse à revista britânica Classic Rock no último outono que ele não vislumbra uma reunião da formação Mk. III do PURPLE. "Acho que é sonhar alto demais", disse Lord. "Eu sei que muitas pessoas gostariam que isso acontecesse, mas teria de envolver o Ian Paice e nesse momento ele está comprometido com a formação atual do PURPLE. E eu sei que eles estão planejando um novo álbum de estúdio, bem como turnês."
Ele acrescentou, "Recebi um e-mail do David recentemente e parece que o Glenn e o Ritchie topariam, apesar de não saber como o Glenn se sente a respeito, com essa coisa do BLACK COUNTRY COMMUNION acontecendo."
"Sim, eu adoraria tocar com o Ritchie de novo, mas não vejo nada quanto ao Mk. III."
"Devo admitir que me preocuparia com a voz do David."
Coverdale e Hughes entraram para o DEEP PURPLE em 1973 criando a formação Mk. III da banda, sendo que o membro co-fundador e guitarrista Ritchie Blackmore saiu em 1975 sendo substituído por Tommy Bolin.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
A canção complicada do Dire Straits que Mark Knopfler considera seu maior desafio para tocar
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
O hit da Legião Urbana inspirado em Dalí e acusado por Folha de não fazer sentido
A obra-prima dos Beatles que Paul McCartney acha que Yoko Ono compôs na encolha
Os 19 músicos que já estiveram no Slipknot na ordem de entrada na banda


O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
A outra banda clássica do Rock que Pete Townshend abomina, além do Led Zeppelin



