Coverdale e Hughes: topando reunião do Deep Purple Mk.III
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de maio de 2011
David Coverdale, frontman do WHITESNAKE/ex-DEEP PURPLE, disse recentemente a VH1 Radio Networks que ele se reuniria com seus antigos colegas de banda no DEEP PURPLE Jon Lord (teclado), Ian Paice (bateria), Ritchie Blackmore (guitarra) e Glenn Hughes (baixo, vocal) numa ocasião certa, como um show beneficente.
Quando a VH1 Radio Networks conversou com Hughes na semana passada, ele disse que também toparia uma reunião da formação Mk. III do DEEP PURPLE e explicou por quê: "Sim, abslutamente, pela tarefa simples nesse propósito: Quando estava na banda nos anos 70, digamos que eu entrei para a formação com um cara de olhos brilhantes e posudo como o David e deixei a banda, bem porque, vamos dizer assim, estava muito bem servido", ele disse, "E eu me retratei com todos, mas eu gostaria de fazer um jam com esses caras de novo como um homem sóbrio e alguém que sabe como lidar com sua vida diariamente. É a forma como gostaria de fazer."
Hughes revelou que há outra razão para querer reunir: "E os fãs" disse ele. "Acho que o PURPLE Mk. III é a última reunião das bandas ícones dos anos 70. Sabe, o THE WHO voltou e até mesmo o ZEPPELIN fez um show. Então o Mk. III seria algo grande... para os fãs seria monumental. E sabe, eu gosto de agradar os fãs, eles foram ótimos."
Então o que impede? Acontece que o Glenn tentou antes unir a banda sem sucesso. "Tudo depende de conseguirmos convencer o Ritchie e não tenho certeza de que isso seja possível. Mas o David e eu, nós nos encontramos vez ou outra. Conseguimos algo grande há uns quatro anos quando tentamos fazer acontecer mas não conseguimos trazer todo mundo e não queríamos aquele peso nas nossas costas, é muito pesado. E há muitas pessoas envolvidas e questões de emprego e então simplesmente decidimos seguir em frente porque estávamos perdendo muito tempo tentando conseguir algo e não deu certo."
O ex-tecladista do DEEP PURPLE Jon Lord disse à revista britânica Classic Rock no último outono que ele não vislumbra uma reunião da formação Mk. III do PURPLE. "Acho que é sonhar alto demais", disse Lord. "Eu sei que muitas pessoas gostariam que isso acontecesse, mas teria de envolver o Ian Paice e nesse momento ele está comprometido com a formação atual do PURPLE. E eu sei que eles estão planejando um novo álbum de estúdio, bem como turnês."
Ele acrescentou, "Recebi um e-mail do David recentemente e parece que o Glenn e o Ritchie topariam, apesar de não saber como o Glenn se sente a respeito, com essa coisa do BLACK COUNTRY COMMUNION acontecendo."
"Sim, eu adoraria tocar com o Ritchie de novo, mas não vejo nada quanto ao Mk. III."
"Devo admitir que me preocuparia com a voz do David."
Coverdale e Hughes entraram para o DEEP PURPLE em 1973 criando a formação Mk. III da banda, sendo que o membro co-fundador e guitarrista Ritchie Blackmore saiu em 1975 sendo substituído por Tommy Bolin.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
A opinião de Renato Russo sobre o líder comunista Fidel Castro
Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos
Estudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs

Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil



