A opinião de Dave Mustaine sobre a clássica "The Unforgiven", do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de agosto de 2022
Dave Mustaine é o único habitante do Planeta Terra que tocou em duas das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos. O veterano e influente guitarrista/vocalista/compositor passou um período no Metallica antes de se fundar o Megadeth.
A separação entre Mustaine e Metallica não foi muito tranquila e isso gerou sequelas no músico, que por algum tempo, nutriu alguns sentimentos ruins quando ouvia algo relacionado aos seus ex-companheiros. Aliás, na primeira vez que ouviu "Kill 'Em All" (debut do Metallica), o líder do Megadeth ficou desgraçado da cabeça.
Felizmente, o tempo passou e Dave mudou sua opinião. Em agosto de 2011, ele e outros membros do "Big Four" do thrash metal concederam entrevista à Revolver Magazine. Durante a conversa, que teve trechos transcritos pela equipe do site Blabbermouth, o frontman do Megadeth revelou qual sua música preferida do Metallica.
"Antes, sempre que eu os ouvia, isso me fazia cuspir reclamações sobre o que havia acontecido comigo. E então, uma vez eu finalmente percebi, ‘Dave, você tem sorte, você é abençoado, você está em uma grande banda, você esteve em outra grande banda’. Eu finalmente disse, ‘Você está perdendo isso’.
E eu lembro de ouvir essa música quando eu estava conversando com Lars [Ulrich, baterista do Metallica] uma vez e dizendo a ele que essa é minha música favorita de ‘Black Album’. E ele disse, ‘Sério? Porra, cara’. Era ‘The Unforgiven’. Eu gostei porque achei que essa era realmente a primeira vez que eu realmente ouvi James [Hetfield] cantar. Ele já havia cantado antes, e ele era um grande cantor. Mas essa foi a primeira vez que eu já o ouvi realmente, realmente cantar", concluiu.
"The Unforgiven" é uma das faixas do quinto disco de estúdio do Metallica, que leva o nome do grupo e foi lançado dia 12 de agosto de 1991.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps