Guns N' Roses: ex-empresário fala da batalha contra drogas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma publicação sobre as loucuras que aconteciam em sua época no GUNS N´ROSES, o ex-empresário Alan Niven, declarou em uma entrevista que ele é grato por "nenhum dos membros da banda ter morrido no seu tempo de gerência." "Isso foi uma grande recompensa", explica Niven à revista Classic Rock, enquanto narra os esforços que teve que fazer para deixar os músicos livres de vícios de drogas: "Você tem que ajudá-los a lutar nessa batalha, mas só eles podem ganhar a guerra."

34 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR5000 acessosFotos de Infância: Slayer

Ele explica os vários truques que usava para deixar a banda em sua própria casa de reeabilitação, exemplos disso eram os convites de entrevistas para revistas de guitarra, ou algum show marcado no Havaí ou em qualquer outro lugar, ele sempre deixava a banda ocupada.

O artigo conta em detalhes que durante as gravações do álbum duplo "Use Your Illusion" de 1990, os esforços foram ainda mais difíceis em deixar a banda longe das drogas e do álcool, afim que ficassem focados no sucesso e fama e viver à altura das expectativas, como foi na estréia em 1987, com o álbum "Appetite for Destruction".

A pressão levou à saída do baterista Steven Adler, que de acordo com Slash, não foi capaz de se recompor a tempo para as sessões de gravação: "Nós preferimos respeitar sua vontade, pois ele não seria capaz de gravar a tempo, e corríamos o risco de uma recaída novamente que nos levaria a mais um ano para terminá-lo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de setembro de 2015

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

34 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR1996 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Guns N RosesGuns N' Roses
Ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicas

Guns N RosesGuns N' Roses
Talaricagem, galinheiros e megalomania

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Slayer muito antes da fama

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 2 - Mick Taylor5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosDream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista4722 acessosTico Santa Cruz: "O rock ficou muito bem comportado"5000 acessosMarilyn Manson: pai surpreende o músico durante sessão de fotos

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online