Anthrax: "Scott teve que engolir palavras sobre Joey"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à Radio Metal, o baterista Charlie Benante não se privou de falar sobre algumas polêmicas recentes do Anthrax.

1809 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Nos últimos a relação com vocalistas tem parecido uma novela aos olhos dos fãs. É difícil lidar com eles?

Se você ver a história de várias bandas, constatará que sempre há um problema com cantores. Há um termo usado no meio, que é “Lead Singer Disease (LSD)”. Vocalistas, por algum motivo, acreditam merecer mais, sentem que possuem o trabalho mais difícil na banda. Mas normalmente, eles só precisam olhar para trás e ver quem tem a função mais dura, o baterista (risos).

John Bush era muito popular entre os fãs. Muitos ainda acreditam que foi um erro deixá-lo sair para fazer a turnê de reunião em 2005. Vocês compartilharam desse sentimento em algum momento?

O mais difícil é ter que escolher entre esse e aquele cara. Para mim, a formação clássica do Anthrax é a que criou os discos Spreading the Disease e Among the Living. Então, é óbvio que as pessoas iriam querer isso de volta. Nós vimos a diferença. Mais pessoas vem nos ver com Joey, há mais empolgação. Não estou tirando os méritos de John, apenas relatando um fato.

Mas pouco antes de Joey voltar pela terceira vez, vocês declararam que estavam em processo de reunião com John. Por que as coisas não funcionaram?

John voltou para preencher algumas datas que tínhamos. Ele não tinha intenção de ficar em definitivo. Penso que naquele momento todos nós precisávamos sair um pouco do Anthrax. Por isso fizemos outros projetos. Chegou um ponto em que sabíamos que John não faria mais parte e seguimos em frente.

Por que Joey saiu após a primeira reunião?

Estávamos trabalhando com um grupo diferente de pessoas, das quais ele não gostava. Essa foi uma das razões. Não o culpo, também não estávamos satisfeitos. Penso que a reunião foi feita pelos motivos errados, porém com a intenção certa, não forçamos a barra.

Há um momento engraçado nesse meio tempo, quando Scott Ian declarou em um programa de TV que John Bush era como um leão e Joey Belladonna um passarinho. Pelo visto, era de um passarinho que o Anthrax precisava...

Acho que Scott teve que engolir algumas palavras. Mas ele só disse isso por mágoa, a relação não estava boa naquela época.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

2036 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal3115 acessosRudy Sarzo: nova banda de Thrash com ex-Anthrax e ex-Journey0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

KissKiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda

AnthraxAnthrax
Scott Ian fala sobre filmes, quadrinhos, internet...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosLemmy: "Posso ver três gerações lá fora quando tocamos!"5000 acessosRicardo Boechat e Boris Casoy: dois velhos metaleiros?

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online