Anthrax: "Scott teve que engolir palavras sobre Joey"
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 23 de agosto de 2011
Em entrevista à Radio Metal, o baterista Charlie Benante não se privou de falar sobre algumas polêmicas recentes do Anthrax.
Nos últimos a relação com vocalistas tem parecido uma novela aos olhos dos fãs. É difícil lidar com eles?
Se você ver a história de várias bandas, constatará que sempre há um problema com cantores. Há um termo usado no meio, que é "Lead Singer Disease (LSD)". Vocalistas, por algum motivo, acreditam merecer mais, sentem que possuem o trabalho mais difícil na banda. Mas normalmente, eles só precisam olhar para trás e ver quem tem a função mais dura, o baterista (risos).
John Bush era muito popular entre os fãs. Muitos ainda acreditam que foi um erro deixá-lo sair para fazer a turnê de reunião em 2005. Vocês compartilharam desse sentimento em algum momento?
O mais difícil é ter que escolher entre esse e aquele cara. Para mim, a formação clássica do Anthrax é a que criou os discos Spreading the Disease e Among the Living. Então, é óbvio que as pessoas iriam querer isso de volta. Nós vimos a diferença. Mais pessoas vem nos ver com Joey, há mais empolgação. Não estou tirando os méritos de John, apenas relatando um fato.
Mas pouco antes de Joey voltar pela terceira vez, vocês declararam que estavam em processo de reunião com John. Por que as coisas não funcionaram?
John voltou para preencher algumas datas que tínhamos. Ele não tinha intenção de ficar em definitivo. Penso que naquele momento todos nós precisávamos sair um pouco do Anthrax. Por isso fizemos outros projetos. Chegou um ponto em que sabíamos que John não faria mais parte e seguimos em frente.
Por que Joey saiu após a primeira reunião?
Estávamos trabalhando com um grupo diferente de pessoas, das quais ele não gostava. Essa foi uma das razões. Não o culpo, também não estávamos satisfeitos. Penso que a reunião foi feita pelos motivos errados, porém com a intenção certa, não forçamos a barra.
Há um momento engraçado nesse meio tempo, quando Scott Ian declarou em um programa de TV que John Bush era como um leão e Joey Belladonna um passarinho. Pelo visto, era de um passarinho que o Anthrax precisava...
Acho que Scott teve que engolir algumas palavras. Mas ele só disse isso por mágoa, a relação não estava boa naquela época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
A música que fez as garotas prestarem atenção no Children of Bodom, segundo Alexi Laiho
A obsessão de Neil Peart com um solo que precisava ficar absolutamente perfeito
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
A excêntrica melhor maneira de começar a ouvir David Bowie, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
O guitarrista que o Pink Floyd queria ao invés de David Gilmour
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos

O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A música do Anthrax que levou quase um ano para ficar pronta
A piada que o Anthrax fez sobre mudança de nome na época do 11 de setembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante



