Chthonic: o diferenciado Heavy Metal Made in Taiwan
Por Felipe Hänsell
Fonte: chthonicbrasil.blogspot
Postado em 06 de agosto de 2011
Para os brasileiros que compraram seus bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco em meados de 1995, onde o verdadeiro era da Bandai e o de segunda linha era Made in Taiwann, eu lhes reapresento a resposta da "Ilha Formosa" (significado de Taiwan) com o atual e surpreendente Chthonic.
Desde a sua participação como primeira banda Oriental, no Ozzfest 2007. Muito se falou sobre o Chthonic, inclusive no Brasil. Na época, o album atual era o místico Seediq Bale que seria o primeiro passo de uma trilogia muito competente.
A primeira impressão que se tem ao ouvir Seediq Bale é de que existe um outro Cradle of Filth. E ele é asiático. Entretanto isso não passa de uma ligeira impressão. A verdade é que o Chthonic alcança níveis melódicos, místicos, estruturais e conceituais quais o Cradle of Filth passa bem longe.
Após o expressivo "Seediq Bale", os Taiwaneses lançaram em 2009 o técnico e obscuro "Mirror of Retribution" mantendo sempre seu bom nível estrutural e surpreendendo o ouvinte com uma série de mudanças entre o leve e o pesado, o melancólico e o furioso.
E em Julho de 2011, com o lançamento do álbum Takasago Army, o Chthonic firmou suas convicções mantendo a evolução musical que o acompanhou álbum por álbum. O que resulta em um rompimento com o tradicional conteúdo Black Metal. Os taiwaneses nos apresentam temas como liberdade, democracia, patriotismo e heroísmo, tudo isso em um caldeirão cheio de cultura oriental taiwanesa onde guitarras pesadas, violinos de duas cordas e vocais aborígenes soam harmoniosamente.
No clipe Takao, podemos sentir novas perspectivas, não tão comuns no Metal. O que nos demonstra que não há um rótulo para o som, mas um conceito para um bom trabalho artístico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Produtor do álbum de David Gilmour não sabia quem é Richard Wright
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada


Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward



