Chthonic: o diferenciado Heavy Metal Made in Taiwan
Por Felipe Hänsell
Fonte: chthonicbrasil.blogspot
Postado em 06 de agosto de 2011
Para os brasileiros que compraram seus bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco em meados de 1995, onde o verdadeiro era da Bandai e o de segunda linha era Made in Taiwann, eu lhes reapresento a resposta da "Ilha Formosa" (significado de Taiwan) com o atual e surpreendente Chthonic.
Desde a sua participação como primeira banda Oriental, no Ozzfest 2007. Muito se falou sobre o Chthonic, inclusive no Brasil. Na época, o album atual era o místico Seediq Bale que seria o primeiro passo de uma trilogia muito competente.
A primeira impressão que se tem ao ouvir Seediq Bale é de que existe um outro Cradle of Filth. E ele é asiático. Entretanto isso não passa de uma ligeira impressão. A verdade é que o Chthonic alcança níveis melódicos, místicos, estruturais e conceituais quais o Cradle of Filth passa bem longe.
Após o expressivo "Seediq Bale", os Taiwaneses lançaram em 2009 o técnico e obscuro "Mirror of Retribution" mantendo sempre seu bom nível estrutural e surpreendendo o ouvinte com uma série de mudanças entre o leve e o pesado, o melancólico e o furioso.
E em Julho de 2011, com o lançamento do álbum Takasago Army, o Chthonic firmou suas convicções mantendo a evolução musical que o acompanhou álbum por álbum. O que resulta em um rompimento com o tradicional conteúdo Black Metal. Os taiwaneses nos apresentam temas como liberdade, democracia, patriotismo e heroísmo, tudo isso em um caldeirão cheio de cultura oriental taiwanesa onde guitarras pesadas, violinos de duas cordas e vocais aborígenes soam harmoniosamente.
No clipe Takao, podemos sentir novas perspectivas, não tão comuns no Metal. O que nos demonstra que não há um rótulo para o som, mas um conceito para um bom trabalho artístico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
A febre que "contribuiu" com a criação de uma das músicas mais bonitas da história
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards


Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



