Mike Portnoy: "Se não sabe brincar, que não desça pro play"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 20 de setembro de 2011
Dream Theater - Mais Novidades
Por Mick Wall, traduzido por Nacho Belgrande
"Então o coitado do Mike Portnoy está processando sua antiga banda, o Dream Theater por… pelo quê, exatamente? Continuarem sem ele? O que eles deveriam fazer enquanto ele tirava um ano de folga – arrumar empregos?
Não me entenda mal. Eu admiro muito o Dream Theater que Mike foi grandemente responsável por criar. Eu não duvido nem por um segundo que ele, tal como afirma, tenha passados 20 anos trabalhando noite e dia para tornar seu sonho realidade.
Mas no fim das contas, e daí? Mês que vem faz exatos 34 anos desde que minha primeira resenha foi publicada – The Lurkers no Red Cow Pub em Londres, já que você perguntou. Desde então eu dei a volta ao mundo muitas vezes, eu também estive na mais completa merda até mais vezes ainda, escrevi 20 livros, fiz incontáveis programas de TV e rádio, escrevi literalmente milhões de palavras para várias revistas e jornais. Eu também, nesse meio tempo, trabalhei como lavador de pratos, carregador de móveis, garçom e de peão numa obra. E eu nunca esperei que ninguém, amigo ou não, me desse um ano de folga, por que, você entende, eu estou cansado.
E o que isso quer dizer exatamente? Era isso que as bandas costumavam alegar nos anos 80 quando cancelavam turnês – exaustão nervosa? Há alguma relação aqui, talvez, com aquele lance ainda mais estranho que Axl Rose contraiu por volta de 1991 que implicou nele simplesmente não conseguir completar outro disco de material original por quase 20 anos?
E aí tem aquele outro lance que as bandas têm seja lá quando elas de fato completam um disco ou uma longa turnê, coitados – a ‘tão merecida folga’. Você sabe aquela que pode durar até um ano. Caso eles fiquem tão cansados como Mike Portnoy e sofram de ‘exaustão’
Jesus Cristo. Enfermeiras trabalham semanas de 80 horas e ficam exaustas, mas ninguém acha que seja legal dar um ano de folga a elas. Aqueles pobres mineiros que morreram no país de Gales na semana passada teriam adorado experimentar o tipo de exaustão sobre a qual Mike está falando. E quanto a você? Aposto que você gostaria de um ano de folga também, certo? Trabalhando esse tempo todo, como você faz, tornando seu sonho realidade?
Resumindo: se Mike não podia mais aguentar trabalhar com o Dream Theater, ele tem minha simpatia. Estar preso na mesma banda por 20 anos é como uma sentença de cadeia. Caras que você achava que eram legais quando vocês eram todos jovens e burros transformam-se em grandes paus no cu muito rapidamente. Mas na vida real você simplesmente para de atender aos telefonemas deles, arruma outro emprego ou outro lugar pra ir aos finais de semana. Numa banda não.
Então nós entendemos que Mike precisava de um tempo. Mas com certeza ele precisa cair na real e entender que o mundo não vai ficar pausado enquanto ele descansa. Ou que talvez o resto da banda estivesse enjoado da cara dele, e que, de fato, eles viram isso como a oportunidade perfeita para seguirem em frente e construírem uma carreira sem ele.
Eu não estou dizendo que foi isso que aconteceu porque sabe-se lá o que rola a portas fechadas, quando todos esses chapados tentam fazer um barulho juntos. Eu só estou dizendo que Mike precisa parar de envergonhar a si próprio e seguir em frente, montar uma nova banda. Exausto? Bem vindo à vida real. Quente aqui, né?"
Fonte: site RockAAA
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
Dream Theater divulga performance ao vivo de "Night Terror"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



