Soulfly: "material novo pesado pra caralho", diz batera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

David Kinkade (BORKNAGAR, ARSIS, MALEVOLENT CREATION) finalizou as faixas de bateria para o novo álbum do SOULFLY com lançamento previsto para o início de 2012 via Roadrunner Records. A sequencia ao "Omen" de 2010 está atualmente sendo gravado em um estúdio em Phoenix, Arizona com o produtor Chris "Zeuss" Harris, que já trabalhou com CHIMAIRA, HATEBREED, ALL THAT REMAINS, THE ACACIA STRAIN, BORN OF OSIRIS e SHADOWS FALL, entre outros.

2304 acessosMax, Igor e Sepultura: vídeo compara performances ao vivo5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?

Kinkade descreve o novo material da banda como "de arrasar, rápido, explosivo, tribal e cheio de fúria... o disco está com um som INSANO. Thrash pra caralho... totalmente no estilo (referindo-se ao clássico álbum do SEPULTURA de 1991) mas como se tivesse fumado crack ou tomado speed."

Kinkade entrou para o SOULFLY há poucas semanas atrás após a saída de Joe Nunez no início do ano. Kinkade disse "O Max (Cavalera, frontman do SOULFLY/ex-SEPULTURA) e eu nos damos muito bem, e meus novos colegas de banda são ótimos".

O filho de Max Cavalera Zyon tocou bateria na apresentação da banda em 31 de julho no festival Lokerse em Lokeren, Bélgica. O show também marcou a estréia do novo baixista Tony Campos (STATIC-X, PRONG, ASESINO, MINISTRY, POSSESSED), que substituiu Bobby Burns.

Zyon teve várias participações especiais com a outra banda de Max CAVALERA CONSPIRACY, na recente turnê européia da banda, tocando "Attitude/Cockroaches" nos festivais Sonisphere, With Full Force, e Hellfest, além de outros. De acordo com a esposa e produtora de Max (e mãe de Zyon) Gloria Cavalera, Zyon aprendeu a tocar bateria "ficando próximo a alguns dos bateristas de metal mais talentosos de todos os tempos, incluindo seu tio, Igor Cavalera, Bill Ward e Roy Mayorga, além de outros". Essa foi somente uma participação como convidado especial, uma fez que a banda principal de Zyon é a MOLD BREAKER, que ele formou com seu irmão mais novo Igor.

O baixista Johny Chow, que tocou com Max Cavalera e Marc Rizzo (guitarra) no CAVALERA CONSPIRACY e é membro do FIREBALL MINISTRY, ofertou seus préstimos ao SOULFLY para as atividades recentes da banda em turnês.

"Omen" vendeu 6.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento estreando na posição de n. 73 na tabela The Billboard 200.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Max, Igor e SepulturaMax, Igor e Sepultura
Vídeo compara performances ao vivo

2525 acessosSepultura: Jean Dolabella comenta sobre documentário da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Max CavaleraMax Cavalera
Escrevendo uma carta para si mesmo, quando jovem

Fernanda TerraFernanda Terra
Vídeo tocando "Roots Bloody Roots", do Sepultura

Cavalera ConspiracyCavalera Conspiracy
"Não vivemos do passado", diz Iggor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soulfly"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Em 24/11/1991Em 24/11/1991
Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

JapãoJapão
Conheça dez bandas japonesas de Metal

5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita a nomeação5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online