Mike Portnoy: "nunca diga nunca", diz sobre reunião com DT

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andy Laudano da JAM Magazine entrevistou recentemente o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), que falou sobre o ADRENALINE MOB, nova banda de Mike com Russell Allen frontman do SYMPHONY X, o virtuoso da guitarra Mike Orlando (SONIC STOMP), o baixista Paul DiLeo e o guitarrista do STUCK MOJO/FOZZY Rich Ward. Seguem alguns trechos da conversa.

1115 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas

Sobre o fato de que o ADRENALINE MOB não soa nada parecido com um DREAM THEATER com o vocalista do SYMPHONY X:

"É essa a idéia. As pessoas precisam entender antes de ouvirem nosso CD ou virem a um show nosso que se estão esperando algo na veia do DREAM THEATER ou SYMPHONY X eles estão querendo tomar um choque porque isso é uma coisa totalmente diferente. O Russ e eu fizemos progressive metal desde sempre e nós dois queríamos fazer algo diferente. Mesmo quando eu estava fazendo o TRANSATLANTIC, O.S.I. ou LIQUID TENSION EXPERIMENT, todos esse projetos tinham elementos prog neles. O ADRENALINE MOB é metal puro, sem frescura. Se você curte PANTERA, STONE SOUR e BLACK LABEL SOCIETY acho que você vai curtir tanto quanto eu. Sim, eu sou um cara do prog e passei 25 anos numa banda prog mas eu também adoro SLAYER, MEGADETH, IRON MAIDEN e METALLICA."

"Fãs que entram nessa sem nenhuma idéia pré concebida sobre como deve ser o som devem gostar, especialmente após verem o show ao vivo. Qualquer um que não tinha certeza de ir sai do show totalmente convencido de que isso é pra valer. Quando você vem ver o show ao vivo é literalmente um circo pegando fogo. Pela primeira vez na minha carreira estou cercado por caras que estão alçando vôo com energia. Se bobear eu sou o mais fora de ritmo e é a primeira vez que isso acontece com qualquer banda em que já estive. É por isso que o nome se ajusta tão bem. A adrenalina nessa banda está acima dos limites."

Sobre a recente turnê do ADRENALINE MOB com o GODSMACK:

"Íamos esperar até o álbum sair e sair em turnê no ano que vem. Mas então recebemos a oferta do GODSMACK e nas imortais palavras do Poderoso Chefão 'Foi uma oferta que não pudemos recusar'. Musicalmente é uma ótima dupla. Nossa música é enraizada em riffs e grooves e é isso o que o GODSMACK faz. Quando estive no AVENGED SEVENFOLD, fizemos a turnê (Rockstar Energy) Uproar com o STONE SOUR, DISTURBED e HELLYEAH. Depois que saí sabia que queria fazer algo nessa veia e partir para essa audiência."

Sobre se há alguma esperança de uma conciliação com o DREAM THEATER:

"Eu nunca digo nunca. Eles seguiram em frente e eu segui em frente. O Mike Mangini (novo baterista do DREAM THEATER) é um baterista incrível. Mas se a oportunidade se apresentasse daqui a alguns anos e eu estivesse disponível, eu definitivamente ia pensar no caso. Aquela banda foi meu coração e minha alma por 25 anos. Tem história demais ali para ignorar."

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) na JAM Magazine

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de setembro de 2011

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Mangini mostra fotos da evolução de sua bateria

Judeus no MetalJudeus no Metal
Site elege Top 10 de músicos Judeus

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mike Portnoy"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Adrenaline Mob"

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

David BowieDavid Bowie
Muito mais assustador do que Michael Jackson

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosBon Jovi: afinal, o que houve com a voz de Jon?5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?5000 acessosBeatles: editores da Rolling Stone elegem as 100 melhores

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online