Baterista do Megadeth comenta regravações presentes em "Th1rt3en"
Por José Antonio Alves
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 29 de outubro de 2011
Peter Hodgson, do site australiano Tone Deaf, conduziu recentemente uma entrevista com o baterista Shawn Drover, do MEGADETH. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Tone Deaf: Para mim, ("TH1RT3EN") soa quase como um álbum que o MEGADETH poderia ter feito depois de "Countdown To Extinction" no início dos anos 90, indo em uma direção diferente da usada em "Youthanasia".
Drover: "Eu recebi um monte de comentários diferentes sobre o que as pessoas percebem que este álbum parece. Alguns pensam que é um registro de sonoridade moderna, outros que é um registro de sonoridade antiga. Mas nós só tentamos fazer as melhores canções que podemos, e finalmente os fãs criam essa percepção, onde eles vêem tudo se ajustando. Para mim, soam apenas como músicas novas"
Tone Deaf: Existem várias músicas em "TH1RT3EN" - "Black Swan", "Millennium Of The Blind", "New World Order" - que já existiam como demos ou faixas bônus. Como você aborda isso?
Drover: Dave (Mustaine) surgiu com a idéia de possivelmente regravarmos "Millennium Of The Blind" e "New World Order", porque elas só foram gravadas como demos, e então foram incluídos no relançamento de "Youthanasia", creio eu. Amo essas duas músicas, especialmente "New World Order". Há algo sobre essa canção que eu simplesmente amo. Então, quando Dave inicialmente trouxe a idéia, eu era o cara que realmente foi com tudo nessas duas músicas, pensei que elas caberiam neste disco. Mesmo que registradas 20 anos atrás, iriam casar muito bem com o que estavávamos criando na época. Nós certamente as desenterramos e esperamos que os fãs também o façam. E para mim foi muito divertido regravar estas músicas. Foi muito bom!
Tone Deaf: Para ser honesto, quando vi a lista de músicas e reconheci essas, meu primeiro pensamento foi: "Oh cara... Sério?" E no fundo da minha mente eu estava um pouco cínico sobre se elas se encaixaríam, mas o fizeram totalmente.
Drover: Elas se encaixam, cara, realmente. E o mesmo para "Black Swan". Nós originalmente a lançamos para o fã clube.
Tone Deaf: "United Abominations".
Drover: "United Abominations", sim. E, para mim, essa canção nunca foi realmente concluída. Agora eu acho que é uma música muito melhor, e ela se liga com o álbum. Para mim, essa música era um negócio inacabado. Eu gostei da música, mas eu sabia que poderia torná-la melhor, e novamente a fizemos melhor. Então, em última análise, acho que fizemos uma coisa realmente boa com isso."
Entrevista completa (em inglês) em:
http://www.tonedeaf.com.au/features/interviews/100020/megadeth.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps