Sepultura: entrevista com Andreas Kisser ao Road to Metal
Por Débora Reoly
Fonte: Road To Metal
Postado em 20 de outubro de 2011
Andreas Kisser concedeu uma entrevista ao Road To Metal, blog gaúcho dedicado ao Heavy Metal, que cada vez mais está se consolidando como um dos principais sites de notícias do gênero no Brasil. Confira abaixo um trecho da entrevista realizada por Renato Sanson e Eduardo Cadore.
"Quando uma banda tem mais de 25 anos de história, ajudou a consolidar uma cena em um país abandonado ao samba e pagode, e quando lança discos que foram marcos divisores a nível mundial, pouco temos a falar, ou aquilo que escrevermos aqui se torna redundante diante de um nome desses: SEPULTURA.
Road to Metal: O Sepultura está trabalhando na divulgação de "Kairos", novo álbum que é baseado na própria história da banda. O que impressiona é a receptividade do disco por parte da mídia e dos fãs, muitos deles comparando o álbum ao clássico "Arise". Como integrante dessas duas fases, quais as principais mudanças desde o disco de 1991 até agora, passados exatos 20 anos?
Andreas Kisser: São muitas mudanças, tanto dentro como fora da banda. O baterista e o vocalista são diferentes o que traz uma sonoridade diferente pra banda, apesar de independentemente da formação, o Sepultura sempre trouxe algo de novo a cada disco. Outras mudanças são as tecnológicas. 20 anos atrás só existia fax, só tinha vinil e o CD estava nascendo. Hoje temos o que temos, os grandes avanços da tecnologia e informação, mas o mais importante é que estamos aqui, no presente, sendo uma banda relevante no mundo, este é o nosso Kairos.
RtM: Sobre os shows que você fez com a Big Four, o que representou tocar com os norte americanos do Anthrax está lenda do Thrash Metal ainda mais substituindo a lenda viva Scott Ian?
Andreas: Foi uma grande honra, o Anthrax faz parte do meu DNA como guitarrista, me influenciaram muito, juntos com as bandas do Big 4. Fiquei muito feliz com a convocação, feita diretamente por Scott Ian. Preparei-me bastante e foi fantástico. A química entre a gente funcionou e os shows foram memoráveis, uma das melhores experiências da minha vida, eu só tenho que agradecer a confiança do Anthrax."
Para conferir a entrevista na íntegra, o link para o Road To Metal:
http://roadtometal.blogspot.com/2011/10/entrevista-sepultura-reconhecendo-sua_13.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Show do Angra no Bangers Open Air será dividido em três atos
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O maior guitarrista de hard rock de todos os tempos, segundo Tom Morello
A canção dos Beatles tão ruim que Paul McCartney acha que "nunca deveria ser ouvida"
O clássico da Legião Urbana que foi inspirado na Xuxa
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
A música do Sepultura inspirada no Raimundos
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura



