Sepultura: entrevista com Andreas Kisser ao Road to Metal
Por Débora Reoly
Fonte: Road To Metal
Postado em 20 de outubro de 2011
Andreas Kisser concedeu uma entrevista ao Road To Metal, blog gaúcho dedicado ao Heavy Metal, que cada vez mais está se consolidando como um dos principais sites de notícias do gênero no Brasil. Confira abaixo um trecho da entrevista realizada por Renato Sanson e Eduardo Cadore.
"Quando uma banda tem mais de 25 anos de história, ajudou a consolidar uma cena em um país abandonado ao samba e pagode, e quando lança discos que foram marcos divisores a nível mundial, pouco temos a falar, ou aquilo que escrevermos aqui se torna redundante diante de um nome desses: SEPULTURA.
Road to Metal: O Sepultura está trabalhando na divulgação de "Kairos", novo álbum que é baseado na própria história da banda. O que impressiona é a receptividade do disco por parte da mídia e dos fãs, muitos deles comparando o álbum ao clássico "Arise". Como integrante dessas duas fases, quais as principais mudanças desde o disco de 1991 até agora, passados exatos 20 anos?
Andreas Kisser: São muitas mudanças, tanto dentro como fora da banda. O baterista e o vocalista são diferentes o que traz uma sonoridade diferente pra banda, apesar de independentemente da formação, o Sepultura sempre trouxe algo de novo a cada disco. Outras mudanças são as tecnológicas. 20 anos atrás só existia fax, só tinha vinil e o CD estava nascendo. Hoje temos o que temos, os grandes avanços da tecnologia e informação, mas o mais importante é que estamos aqui, no presente, sendo uma banda relevante no mundo, este é o nosso Kairos.
RtM: Sobre os shows que você fez com a Big Four, o que representou tocar com os norte americanos do Anthrax está lenda do Thrash Metal ainda mais substituindo a lenda viva Scott Ian?
Andreas: Foi uma grande honra, o Anthrax faz parte do meu DNA como guitarrista, me influenciaram muito, juntos com as bandas do Big 4. Fiquei muito feliz com a convocação, feita diretamente por Scott Ian. Preparei-me bastante e foi fantástico. A química entre a gente funcionou e os shows foram memoráveis, uma das melhores experiências da minha vida, eu só tenho que agradecer a confiança do Anthrax."
Para conferir a entrevista na íntegra, o link para o Road To Metal:
http://roadtometal.blogspot.com/2011/10/entrevista-sepultura-reconhecendo-sua_13.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
O vexame em evento de família que fez Andreas Kisser decidir parar de beber álcool
Eloy Casagrande revela sua opinião sobre Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura



