Saxon: "nosso catálogo é o que mantém a banda viva"
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 26 de dezembro de 2011
Em entrevista ao 69 Faces Of Rock, o vocalista Biff Byford falou sobre alguns assuntos que envolvem o passado do Saxon. Entre eles, o relançamento dos discos antigos e a batalha judicial de alguns anos, envolvendo a banda e seus ex-integrantes, Steve Dawson e Graham Oliver.
O catálogo de vocês está voltando a ser lançado. Os álbuns foram muito bem remasterizados, cheios de faixas bônus e uma bela embalagem. Você esteve envolvido no trabalho?
Sim, escrevi alguns dos textos para a EMI. Nosso catálogo é o que realmente mantém a banda viva, tenho que admitir. Os discos antigos ainda vendem continuamente. Alguém me contou que a cada minuto uma cópia é comercializada no mundo. E agora esses álbuns estão saindo novamente em vinil. Os cinco ou seis primeiros lançamentos são muito importantes e trazem ótimas músicas.
Sei que vocês tiveram que lidar com os membros antigos que formaram o Oliver Dawson Saxon. O caso foi parar na justiça e deixou muitas mágoas. Algo mudou?
Permitimos que eles usassem esse nome para ganhar algum dinheiro. Ainda tocam em pequenos clubes por aí ou em festivais de bandas tributo. Não me incomoda mais, de verdade.
E a questão foi encerrada do ponto de vista legal?
Sim, acabou há alguns anos. Eles tentaram fazer parecer outra coisa, mudando a página na Wikipedia. Estão proibidos de usar o logo ou as capas dos álbuns. Acho triste que ainda finjam que fazem parte do Saxon. O disco que fizeram como Son Of A Bitch (Victim You, de 1996) era bem interessante. Se tivessem continuado naquela linha poderiam ter feito algo bom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?
O lendário guitarrista que Keith Richards odiava: "Por anos eu não podia nem olhar para o cara"
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A História da New Wave Of British Heavy Metal



