Saxon: "nosso catálogo é o que mantém a banda viva"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao 69 Faces Of Rock, o vocalista Biff Byford falou sobre alguns assuntos que envolvem o passado do Saxon. Entre eles, o relançamento dos discos antigos e a batalha judicial de alguns anos, envolvendo a banda e seus ex-integrantes, Steve Dawson e Graham Oliver.

697 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

O catálogo de vocês está voltando a ser lançado. Os álbuns foram muito bem remasterizados, cheios de faixas bônus e uma bela embalagem. Você esteve envolvido no trabalho?

Sim, escrevi alguns dos textos para a EMI. Nosso catálogo é o que realmente mantém a banda viva, tenho que admitir. Os discos antigos ainda vendem continuamente. Alguém me contou que a cada minuto uma cópia é comercializada no mundo. E agora esses álbuns estão saindo novamente em vinil. Os cinco ou seis primeiros lançamentos são muito importantes e trazem ótimas músicas.

Sei que vocês tiveram que lidar com os membros antigos que formaram o Oliver Dawson Saxon. O caso foi parar na justiça e deixou muitas mágoas. Algo mudou?

Permitimos que eles usassem esse nome para ganhar algum dinheiro. Ainda tocam em pequenos clubes por aí ou em festivais de bandas tributo. Não me incomoda mais, de verdade.

E a questão foi encerrada do ponto de vista legal?

Sim, acabou há alguns anos. Eles tentaram fazer parecer outra coisa, mudando a página na Wikipedia. Estão proibidos de usar o logo ou as capas dos álbuns. Acho triste que ainda finjam que fazem parte do Saxon. O disco que fizeram como Son Of A Bitch (Victim You, de 1996) era bem interessante. Se tivessem continuado naquela linha poderiam ter feito algo bom.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SaxonSaxon
Furto no camarim do U Rock festival

697 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto2723 acessosSaxon: Box com livro,CDs e DVDs sai em Agosto711 acessosSaxon: novo álbum pode trazer música com Lemmy689 acessosSaxon: banda lança "Thunderbolt" em janeiro de 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Saxon"

Ao vivoAo vivo
Álbuns clássicos que você deveria conhecer

SaxonSaxon
O Rush era meio que intocável nos anos 80

NWOBHMNWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosFotos: e se o Slash aparecer acenando no fundo?5000 acessosZakk Wylde: "Randy Roads estava a frente de todos"5000 acessosAvenged Sevenfold: "Não somos mais a banda da MTV que usava maquiagem"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online