Megadeth: Broderick não acha que tenha mudado a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Chris Broderick sempre foi um ás na guitarra, mas seu talento realmente veio à tona em 2008, quando entrou para o MEGADETH.

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Enquanto esse tipo de salto na carreira é sem dúvida recebido com algum nervosismo, Broderick diz que não tem tempo para ficar ansioso nos shows. "Quando eu entrei, eu nem sequer tinha tempo de pensar em quem eu estava substituindo", disse à Classic Rock Revisited. "Eu só sabia que tinha muito trabalho a fazer, em termos de pegar cada música, e tentar aprendê-la com perfeição. Talvez tenha sido no ano passado que eu pude perceber o meu status como um guitarrista".

Broderick é humilde em falar sobre sua influência desde que se juntou à banda, dizendo que tentou trazer uma tonalidade diferente para o mais recente trabalho, "TH1RT3EN": "Eu não acho que eu tenha mudado o jogo ou algo assim, mas eu quis trazer meu conhecimento em harmonia e tonalidade para a banda. Assim como as minhas influências, também. Gosto de pensar que alguém na minha posição faça algo pela banda. Deve haver alguma inflexão minha a respeito da personalidade da banda e eu acho que isso é o que eu trouxe para o grupo".

Quanto à técnica de guitarra, Broderick prefere planejar seus solos, em vez de improvisar: "Eu prefiro compor os solos", disse ele. "Quando você tem tempo de pensar no que está acontecendo em uma parte da música, você tem idéias mais complexas do que fazer, em vez de criar algo em cima. Quando está fazendo uma improvisação em cima de algo, você está exigindo mais de sua técnica e pensando no momento".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de dezembro de 2011

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa473 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3377 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Mustaine explica por qual motivo é uma pessoa difícil de lidar

Marty FriedmanMarty Friedman
Kiko Loureiro é um guitarrista maravilhoso

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online