Dream Theater: Mangini fala sobre como é substituir Portnoy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista concedida ao site AZ.Central, o novo baterista da banda Dream Theater, Mike Mangini, comentou sobre a turnê do grupo e também ressaltou como é substituir o ex-baterista do grupo, Mike Portnoy.

5000 acessosPortnoy: ele entende porque os caras do DT recusaram o convite5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

Você se sente como o cara novo?

Em algumas circunstâncias, sim, mas isso é porque eu sou (risos). No entanto, na maioria das vezes, eu não sinto. E a razão é que estou indo em frente e eu sinto como eu estou tocando e eu... tenho que prestar atenção à estrada. Estou consciente do passado para respeitá-lo, mas eu posso ver o horizonte um pouco na minha frente. Mas se eu não concentrar no que está acontecendo agora, pode não haver um horizonte. Então, eu estou realmente curtindo o momento. Eu não sei outra maneira de viver.

Como foi trabalhar as músicas mais antigas para a turnê e trabalhar em novo material?

Foi parecido porque eu não queria entrar nesta banda sem saber das dificuldades de participar do Dream Theater, uma banda com uma história de 20 anos. Porque esta é uma situação com uma história pré-existente e com sorte, eu sou um fã da história que já existe. Sorte a minha, eu amo as músicas gravadas e da bateria. De modo que fez com que seja fácil para mim e não tenho que treinar tão duro para tocar as músicas antigas. Eu não sou Mike. Mike não sou eu. Mas nós definitivamente temos as mesmas influências e os gostos parecidos. É muito legal para mim, chegar e tocar com conforto em músicas antigas e colocar novos limites agora, não apenas em uma virada, mas em coisas atuais que nós fazemos na passagem de som. Estou realmente indo mais longe com minhas habilidades.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de dezembro de 2011

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

875 acessosNeno Fernando: Vocalista lança tributo ao Dream Theater305 acessosDarkos: os incríveis solos de guitarra de John Petrucci0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
5 dicas do guitarrista John Petrucci

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

WatchmojoWatchmojo
As 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"5000 acessosDimmu Borgir: "Somos uma banda satânica"5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online