Rising Metal Fest: lançado DVD do festival mineiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Gravado ao vivo no dia 15 de janeiro de 2011, o DVD da 10ª edição do RISING METAL FEST apresenta um resumo do festival que contou com a presença das bandas WITCHHAMMER (Belo Horizonte/MG), CONCRETO (Belo Horizonte/MG), SPECTRUM (Cataguases/MG), SFLEXIA (Conselheiro Lafaiete/MG) e WE ROCK (Belo Horizonte/MG).

5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Além dos shows o DVD também conta com um bônus, em destaque para o videoclipe "Possessed Landscape" da banda CHAKAL e trechos de seu histórico show no HEAVY FEST 2010.

O trabalho teve a produção de áudio e vídeo da Autumn Filmes, sob a direção de Luciano Marcenez, arte gráfica de Patrícia Freitas do blog Elegia em Canto, enquanto a produção do evento e coordenação do DVD ficou por conta de Anderson Sabazinho e Sabazim Produções.

Para adquirir o DVD, entre em contato com a produção:

E-mail: sabazinho.metal@yahoo.com
Telefone: (31)88833052

RISING METAL FEST acontece anualmente na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e teve sua primeira edição em 2002, idealizado por Anderson Sabazinho que criou o evento a fim de comemorar o primeiro aniversário do fanzine qo qual ele editava,o RISING ZINE.

A primeira edição do evento foi marco para a cena do Metal de Conselheiro Lafaiete,apoiando bandas da cidade, o que atraiu a atenção dos headbangers da região que começaram a marcar presença em todas as
edições.

Ao longo dos anos o RISING evoluiu tanto na estrutura como na qualidade das bandas, e também se expandiu através dos festivais HEAVY FEST e METAL AGE FEST que também são produzidos por Anderson Sabazinho e Sabazim Produções. Juntos, os 3 festivais fortaleceram a cena da região e trouxeram algumas das melhores bandas mineiras como
CHAKAL, WITCHHAMMER, SILENT CRY, DROWNED, etc.

As bandas locais também sempre têm espaço no festival, em destaque a banda SFLEXIA, que com uma década de carreira, apresenta hoje um som agressivo e técnico, sendo o maior representante do underground na região.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?5000 acessosCorey Taylor: "Seu nome era Lemmy e ele tocava Rock n Roll"4263 acessosOrgulho Nacional: as capas mais bonitas por artistas brasileiros

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online