Grey Wolf: banda encerra a carreira sob acusação de ser White Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Grey Wolf no facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Se um integrante de sua banda tem um disco de White Metal em casa, você não poderá mais tocar Heavy Metal tradicional (e laico) em Minas Gerais. Por mais absurda e inusitada que tal afirmação possa ser, é justamente o que acaba de ocorrer com o grupo GREY WOLF, de Contagem. As vésperas de lançar seu disco oficial "We Are Metalheads", o aguardado sucessor do debut auto-intitulado, de 2014, o baixista e vocalista Fábio Paulinelli postou a seguinte nota em seu perfil oficial no facebook:

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre eleFreedom of Expression: o tema do Globo Repórter

"Venho comunicar a todos o cancelamento dos shows do GREY WOLF nos dias 14 de fevereiro no Espaço Rock Bar, 14 de Março em Conselheiro Lafaiete e dia 17 de abril no Bloodlust, além do encerramento das atividades como banda. Infelizmente, têm pessoas me chamando de WhiteMerda, coisa que não sou e nunca fui. Quem me conhece sabe muito bem disso."

"Como sou grande fã do Hard Rock Oitentista e lá pra meados de 1992 adquiri vinil de uma banda chamada STRYPER, hoje estão me taxando de White por causa disso. Quem me conhece há muitos anos sabe quem eu sou de verdade e sabe que abomino religião de qualquer espécie. Mas enfim, peço aos que de alguma forma compactuam com esse boato que me excluam, pois falsidade não condiz com meu caráter. Peço desculpas pelo cancelamento dos shows e agradeço à todos que apoiam meu trabalho com Grey Wolf. O baterista resolveu deixar a banda mesmo com os compromissos marcados em função desses boatos".

Além dos shows citados na nota, o GREY WOLF estava também agendado para a quarta edição do já tradicional evento "Guaru Metal Fest", a se realizar dia 15 de agosto em Guarulhos, São Paulo.

Em uma nova nota de esclarecimento, GREY WOLF explicou melhor a situação, enfatizando que os membros da banda saíram da mesma por conta desse infeliz incidente, tornando o grupo algo como "o conjunto de uma homem só". Confira abaixo:

"Bem, infelizmente, parece que alguns fatos foram vistos de forma errônea. Vou sintetizar o ocorrido: o trabalho não vai parar, porém eu sou um só e fica inviável levar uma banda sozinho. Eu não terminei a banda em função desses boatos, pois sempre existiram, mas sim pelo fato de que em uma banda eu sempre vou depender de alguém: não tenho 8 braços e 4 pernas pra tocar sozinho."

"Vejam bem o que acontece: ao recrutar outros músicos, os mesmos ficam receosos de que talvez venham a boicotar sua outra banda em função de ele entrar no GREY WOLF; o que é totalmente compreensível. É uma situação difícil. Um outro motivo é ter que cancelar compromissos da banda por causa de integrantes que se deixam influenciar por tais boatos. Eu sempre estive pronto para o GREY WOLF e sempre vou estar, mas pra isso preciso encontrar pessoas que estejam afim de encarar o desafio. As portas estão abertas".

Confira uma prévia do novo disco do GREY WOLF, que está sendo vendido por R$15 mais o frete nos perfis do grupo facebook (links abaixo):

GREY WOLF:
Fabio "Grey Wolf" Paulinelli - Baixo e vocal
Rudolf - Guitarra
Chris Maia - Guitarra
Samael = Bateria

"King Full", música carro chefe do debut do grupo:

Discografia:
Grey Wolf (Cd, 2014)
We Are Metalheads (Cd, 2015)

Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/pages/Grey-Wolf/1439305569651193?re...
https://www.facebook.com/fabio.paulinelli
https://myspace.com/grey.wolf.metal
https://www.youtube.com/user/fabiuish/videos

Paulo "Grey Wolf" Paulinelli. Fonte: divulgação
Paulo "Grey Wolf" Paulinelli. Fonte: divulgação

NOTA DO AUTOR: Willba Dissidente lamenta o ocorrido, pois esperava por apresentar o GREY WOLF na edição de 2015 do Guaru Metal Fest.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Grey Wolf"


Metal Tradicional: 13 Novas bandas nacionais e o momento da cenaMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena


Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre eleRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Listed: TV americana elege os maiores bad boys da músicaListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Alexi Laiho: aparentemente tive a clavícula quebrada por 10 anosAlexi Laiho
"aparentemente tive a clavícula quebrada por 10 anos"

Yes: O que a morte de Chris Squire pode ensinar aos sertanejosYes
O que a morte de Chris Squire pode ensinar aos sertanejos


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336