HMV: gigante dos discos venderá suas casas de shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

A HMV revelou que há vários compradores em potencial interessados em comprar sua divisão de música ao vivo.

publicidade

A varejista, que vendeu sua participação na Waterstone e na HMV Canadá nos últimos 12 meses, já declarara suas intenções de vender a HMV Live, que controla casas de show com o London Hammersmith Apollo e a Kentish Town Forum.

Agora, de acordo com a agência de notícias Reuters, eles atraíram o interesse de vários grupos, incluindo o do bilionário estadunidense Phillip Anschutz, cuja empresa AEG é dona da O2 Arena de Londres. O Academy Music Group, que é encarregado da administração da Brixton Academy e do Shepherd’s Bush Empire, e a Oakley Capital, que controla a Time Out.

publicidade

Um comunicado da HMV disse:

"O Grupo HMV tem noção das especulações da imprensa em respeito à resenha estratégica do ramo da HMV Live. A HMV pode confirmar que essa ideia permanece ativa e que vários interessados indicaram intenção de adquirir a empresa."

Mês passado, a HMV foi forçada a negar boatos de que a AMAZON tinha a ultrapassado como maior varejista do ramo de entretenimento doméstico no Reino Unido. Eles chamaram os números lançados pela empresa de pesquisa de mercado Kantar como ‘errôneos’ e ‘deturpados’, já que eles escolheram incluir jogos de computador, o que arrasta a brasa pra sardinha da Amazon, com a HMV ainda na liderança em vendas de CD e DVD.

publicidade

Em novembro do ano passado, a varejista anunciou perdas de 36 milhões de libras no semestre, mas afirmara que a decisão deles em focar em produtos tecnológicos, como fones de ouvido, docks de falantes e computadores do tipo tablet tinham aumentado as vendas em 147 por cento. O grupo também anunciou em seguida que planeja aumentar seu estoque de vinil, em resposta à demanda dos consumidores.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin