HMV: gigante dos discos venderá suas casas de shows
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 15 de março de 2012
A HMV revelou que há vários compradores em potencial interessados em comprar sua divisão de música ao vivo.
A varejista, que vendeu sua participação na Waterstone e na HMV Canadá nos últimos 12 meses, já declarara suas intenções de vender a HMV Live, que controla casas de show com o London Hammersmith Apollo e a Kentish Town Forum.
Agora, de acordo com a agência de notícias Reuters, eles atraíram o interesse de vários grupos, incluindo o do bilionário estadunidense Phillip Anschutz, cuja empresa AEG é dona da O2 Arena de Londres. O Academy Music Group, que é encarregado da administração da Brixton Academy e do Shepherd’s Bush Empire, e a Oakley Capital, que controla a Time Out.
Um comunicado da HMV disse:
"O Grupo HMV tem noção das especulações da imprensa em respeito à resenha estratégica do ramo da HMV Live. A HMV pode confirmar que essa ideia permanece ativa e que vários interessados indicaram intenção de adquirir a empresa."
Mês passado, a HMV foi forçada a negar boatos de que a AMAZON tinha a ultrapassado como maior varejista do ramo de entretenimento doméstico no Reino Unido. Eles chamaram os números lançados pela empresa de pesquisa de mercado Kantar como ‘errôneos’ e ‘deturpados’, já que eles escolheram incluir jogos de computador, o que arrasta a brasa pra sardinha da Amazon, com a HMV ainda na liderança em vendas de CD e DVD.
Em novembro do ano passado, a varejista anunciou perdas de 36 milhões de libras no semestre, mas afirmara que a decisão deles em focar em produtos tecnológicos, como fones de ouvido, docks de falantes e computadores do tipo tablet tinham aumentado as vendas em 147 por cento. O grupo também anunciou em seguida que planeja aumentar seu estoque de vinil, em resposta à demanda dos consumidores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps