Max Cavalera: "as pessoas entenderão meu lado da história"
Por Gisela Cardoso
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de março de 2012
Em entrevista concedida à Loud Magazine, o músico Max Cavalera (ex-Sepultura/Cavalera Conspiracy/Soulfly) falou sobre como está o andamento de sua autobiografia que tem o lançamento previsto para o Natal.
Qual foi o tema mais difícil que você teve que abordar para a autobiografia? A morte de Dana, a saída do Sepultura...?
Muitos capítulos foram muito difíceis, mas eu acho que o mais difícil é a morte de Dana, e logo em seguida, o desmembramento do Sepultura, que na minha vida foi um ponto baixo. Houve dois pontos baixos na minha vida, houve a morte de meu pai quando eu tinha nove anos, o que me levou a entrar na música, e depois a morte de Dana e a saída do SEPULTURA. Esses são os pontos cruciais. Mas de todos eles, algo de bom veio. Como a partir da morte de meu pai o Sepultura surgiu, e com a morte de Dana e a saída do Sepultura, o Soulfly surgiu. Portanto, há coisas boas que saíram a partir das coisas ruins que aconteceram. Então, infelizmente, sempre há um monte de tragédias, mas coisas boas logo vêm.
Você se detém ao abordar determinados temas para não perturbar alguém?
Não, eu tentei ser o mais honesto possível. Foi realmente um bocado difícil de passar por esse período e trazer tudo o que aconteceu de volta. Mas tentei ser claro sobre o porquê que eu deixei o Sepultura, que eu não poderia tocar mais com eles e também sobre os sentimentos que foram em direção à morte de Dana e tudo mais. Por isso, tudo será muito explicado no livro. Um monte de pessoas,após lerem, elas vão entender porque eu deixei o Sepultura de uma vez por todas e, talvéz, parar de me fazer as mesmas perguntas.
Você acha que o seu lado da história no que diz respeito à cisão com o Sepultura nunca foi totalmente contado? Parece que durante os últimos 15 anos, um monte de boatos e rumores foram mais ou menos aceitos como fatos.
Sim, um monte de gente inventou rumores e apenas ouvi esses rumores ao longo dos anos que não são verdade. Então eu espero que o livro coloque um fim nisso. Algumas das coisas, especialmente em relação ao Sepultura, muito o que ouvi da imprensa é mentira. Eu não concordo com elas. Então eu acho que é bom ter este livro como um veículo de expressão onde eu posso contar a história de como eu sinto e o que aconteceu. Daí as pessoas poderão ler e entender o meu lado da história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A mensagem extremamente profunda passada em "Favela/Dystopia", do Soulfly
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
O clássico imortal do Sepultura influenciado por uma das músicas mais pesadas do Metallica
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira


