Grave Digger: show em São Paulo começa antes do horário
Por Carlos Eduardo Corrales
Fonte: Delfos
Postado em 24 de abril de 2012
Notícia originalmente publicada no site DELFOS -
http://www.delfos.jor.br
No ingresso do show conjunto do Blind Guardian e Grave Digger constavam os nomes das duas bandas e horário de início marcado para as 21 horas. Aparentemente o Grave Digger começou a tocar para uma casa quase vazia.
Quando cheguei ao local, às 20:45, casa ainda vazia, a banda estava tocando "Twilight of the Gods". A julgar por um setlist do show anterior dos alemães, que ocorreu em janeiro, essa seria a sexta música.
Tentei conversar com os fãs presentes ao local para descobrir quanto tinha perdido, mas ninguém sabia. Todo mundo falava "véio, quando eu cheguei, eles já estavam tocando".
Até o sempre rápido Setlist.fm, no momento da redação dessa notícia, apresenta o aviso: "faltam as primeiras músicas pois o show começou antes do esperado".
Entre o show do Grave Digger e do Blind Guardian, por volta das 21:15, ouvi por alto uma conversa de um cara falando "cara, estou empolgado para ver o Grave Diggger", ao que o outro respondeu "mas o Grave Digger já tocou". O fã quase chorou. E ninguém sabia dizer a que horas a banda de Chris Boltendahl subiu ao palco.
É normal fazerem esse tipo de coisa com as bandas de abertura, e já reclamei disso muitas vezes em minhas resenhas de shows (só Odin sabe o horário que o Shaman subiu ao palco e quantos estavam lá para o show deles), mas colocar uma banda que está com o nome no ingresso, e com muitos fãs que estão lá para vê-los, para tocar ANTES do horário marcado, é um enorme cuspe na cara dos fãs.
Leia a nota completa no site Delfos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo

A importância de "Thriller" do Michael Jackson para cantor do Grave Digger
Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso país



