Lothloryen: a loucura como conceito do novo álbum
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 16 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ao longo da história, a loucura teve relação direta com a cultura e acontecimentos sociais marcantes, que definiram o que o mundo é hoje. É esse o conceito abordado no novo álbum "Raving Souls Society", dos mineiros do LOTHLÖRYEN, lançado pela Shinigami Records no mês de fevereiro. E agora a banda explica todos os conceitos por trás deste tema.
"O CD todo é em torno da loucura. ‘Raving Souls Society’ é a sociedade dos loucos que, de certa forma, foram relevantes para a História ou que, pelo menos, tiveram uma vida autêntica, não presa às algemas daquilo que a sociedade prega como certo ou errado", comenta Leko Soares, guitarrista da banda.
Algumas músicas mostram claramente essa referência, como "A Tale of Lunacy", que fala sobre o nazismo e como um lunático pode mudar os cursos da história quando tem o poder. "Ela fala também sobre a loucura que atingiu a maior parte da população alemã, que se alienou e seguiu o Führer, da sociedade secreta Tule e a busca pelo Vrill (outra doidera da época do nazismo)", completa o guitarrista.
Já a música "Sun of Delirious" conta sobre o Akhenaton, um faraó egípcio da 18ª dinastia que tentou implantar o monoteísmo na sociedade egípcia da época. "Só por esse fato ele já podia ser considerado um cara muito louco".
"Temples of Sand" expõe a loucura das Cruzadas, que pôs cristãos contra muçulmanos em guerra durante mais de dois séculos, em nome de Deus que na verdade é o mesmo. "A religião é talvez a maior forma de loucura, quando leva as pessoas à alienação total. Como dizia Marx: ‘A religião é o ópio do povo’".
Outra música do álbum que tem bem claro o tema "loucura" é "Burning Jacques", que comenta sobre a loucura da Inquisição e a prisão e morte na fogueira de Jacques Demolay, "Ele era líder dos Templários, que amaldiçoou o Rei Felipe IV, seu ministro Guillaume de Nogaret e o papa Clemente V", finaliza o músico.
No entanto uma única música do álbum se afasta do tema proposto, "My Old Tavern", primeira letra escrita para o material e uma espécie de "adeus ao mundo Tolkien", que foi sempre abordado pela banda nos dois primeiros álbuns lançados.
Tudo isso faz com que ‘Raving Souls Society’ seja o mais maduro e completo álbum do grupo até o momento.
Confira o trailer de lançamento do CD, com uma amostra de todas as músicas presentes no material:
Contato para shows e merchandise: [email protected]
Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas
Por que Mick Jagger aceitou conselho de John Lennon para nunca conhecer Elvis Presley?
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional


Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"



