Opeth: review e fotos do show em SP no Rock Express

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edu Lawless
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Carioca Clube – que está se tornado uma referencia dentre as casas para os show das bandas de Metal Internacionais - foi o palco da passagem da banda sueca OPETH por São Paulo.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

A banda, que já havia passado pelo Brasil em 2009, calcou seu repertório principalmente em cima do seu último trabalho “Heritage”(2011) e mostrando ao público que o foco da banda realmente está voltado a mudança musical, praticamente deixando de lado os vocais grutais dos trabalhos anteriores.

Talvez seja difícil entender quando conceituamos a banda como um “Death Metal Progressivo”, mas basta começar a ouvir a música de abertura "The Devil´s Orchard" para entender o que ocorria do encontro musical do Jethro Tull com o Death Metal; o resultado podemos chamar de Opeth!

Apesar de ser um domingão e com tantos show ocorrendo em uma mesma época na capital paulistana, a casa estava lotada e o publico entoava cada canção junto com a banda. Eu próprio não poderia imaginaria tal cenário.

O vocalista e guitarrista Mikael Akerfeldt mostrou toda simpatia e carisma interagindo constantemente com o publico, o que em minha opinião é um fator essencial para o sucesso das bandas, que muitas vezes tem sido esquecido por alguns artistas.

A banda ainda fez uma singela homenagem a Dio, interpretando a música “Slither” deixando o público ainda mais extasiado.
Mais para o final do show a bandas retomou um pouco do velho estilo através dos antigos sucessos da banda.

O encore ficou a encargo de “Deliverance” fechando com chave de ouro o final.

Para galeria de fotos de todo o evento e set list das bandas acesse:
http://www.rockexpress.net.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

152 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 2012

Sobre Edu Lawless

Editor e criador do site Rock Express, que deu asas ao grande desejo de escrever e viver um pouco mais intensamente o mundo do Rock. A filosofia é a vertente do Hard Rock - Sexo & Rock - e a ideologia é sempre escrever sua própria matéria e continuar Fotografando e Animalizando...! Keep rockin´ dudes!!! \,,/

Mais matérias de Edu Lawless no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online