Cadaveria: entrevista para o Femme Metal Webzine
Por José Antonio Alves
Fonte: Femme Metal Webzine
Postado em 06 de abril de 2012
A vocalista Cadaveria foi entrevistada recentemente pelo Femme Metal Webzine, alguns trechos da conversa seguem abaixo:
FMW: Oi Cadaveria, bem-vinda ao Femme Metal.net. Como você está? Você lançará um novo álbum este ano chamado "Horror Metal", que será lançado via Baker Team. Gostaria de revelar algo sobre isso?
Cadaveria: Nosso novo álbum, intitulado "Horror Metal", já está nas lojas, desde 31 de janeiro de 2012. Ficamos animados com ele e estamos muito satisfeitos com a forma que trabalhamos e obtivemos este resultado final. Fãs e críticos parecem ter a mesma opinião. Todas as faixas foram escritas com o nosso novo guitarrista, Dick Laurent. Posso dizer que esta entrada trouxe uma nova energia na banda, e nos levou a abordar as composições de "Horror Metal" com um grande entusiasmo, como era no nosso álbum de estréia. Este sentimento pode ser percebido no som, que foi renovado, sem distorcer sua natureza. Este é certamente o álbum mais obscuro, doente e completamente "Cadaveria" que lançamos.
FMW: Cadaveria é uma banda italiana de black metal, fundada em 2001 e você vinha do Opera IX. Gostaria de dar-nos, brevemente, um pouco da biografia da banda, para aquelas pessoas que ainda não ouviram a sua música?
Cadaveria: Eu e Flegias decidimos iniciar isso em 1990. Entramos no Opera IX, trazendo uma voz feminina "rosnada" que chamaria a atenção na cena do metal. Nesse período, apenas Sabina Classen de Holy Moses era conhecida na cena. Em 2001, nos separamos do Opera IX e decidimos fundar uma nova banda, porque nós sentíamos que haviam idéias diferentes para propor neste círculo musical, e queríamos nos desvencilhar dos estereótipos do gênero que havíamos conseguido na banda anterior. Mesmo que, em dez anos, lançamos apenas quatro álbuns, fizemos o nosso melhor e agora podemos olhar para os nossos álbuns anteriores, sem arrependimentos. Temos grandes satisfações dos shows que fizemos no exterior, na Europa e na América Central, e do fato do número de fãs continuar a crescer dia após dia.
FMW: Seu estilo é denominado como "Horror Metal". Poderia explicar quem teve a idéia de colocar esse nome para o som da banda e acima de tudo, a razão da opção?
Cadaveria: Para ser honesta, eu não me lembro exatamente quem usou esta definição pela primeira vez para descrever o nosso som, talvez a Scarlet Records no período do lançamento do nosso álbum de estréia... Enfim, o que é certo é que, desde então, todos os fãs e críticos começaram a utilizar este termo para identificar o estilo do Cadaveria. Nós gostamos disso, porque, o horror metal não é específico, e nós amamos o fato de não estar presos a um gênero específico. Se você ouvir um álbum do Cadaveria, poderá encontrar muitas influências: de Black Sabbath ao Tool, passando por Celtic Frost e Death. Um termo vago como o horror metal é perfeito para nós. Finalmente, com este último álbum, nós jogamos com a palavra "Horror": muitas letras foram inspiradas por filmes de terror, bem como as fotos da banda... E os ambientes percebidos nestas onze novas faixas são certamente obscuros e doentes!
FMW: Como você acha que será a reação dos fãs neste novo disco? Você acha que será apreciado?
Cadaveria: A grande maioria das reações são extremamente positivas, e com isso vamos entender que estamos trabalhando no caminho certo. Claro, os detratores estão sempre sob o canto, especialmente se há uma mulher cantando, mas estamos acostumados a isso e, acima de tudo, sem rumores de que você não seria ninguém.
FMW: Se você pudesse apresentar este álbum com suas próprias palavras, quais seriam as usadas para os fãs ou imprensa?
Cadaveria: O mais obscuro e poderoso álbum já lançado pelos fantasmas, madame!
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no link abaixo:
http://femmemetalwebzine.net/interview-cadaveria-cadaveria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen


G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
As regras do Prog Metal
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa


