Angra: Edu Falaschi diz que saiu por causa de sua voz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: rollingstone.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de muitas especulações e dúvidas sobre o fututo do vocalista Edu Falaschi no ANGRA, a verdade veio à tona. Edu anunciou sua saída da banda na última semana em um comunicado oficial, sem mencionar o motivo. Mas em uma entrevista para a Rolling Stone Brasil, o Falaschi diz ter saído do Angra para poupar sua voz e se dedicar exclusivamente ao ALMAH.

5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosSeparados no nascimento: Edu Falaschi e Luciano Huck

No final do ano passado, logo após a apresentação do Angra no Rock in Rio, Edu Falaschi resolveu dar uma pausa para se recuperar. Depois do tratamento que fez, ele agora quer manter o seu alcance vocal.

"O Angra exigia muito de mim e não gostaria de manchar aquilo que construímos durante tanto tempo e do que eu me orgulho muito", afirma. "Agora eu posso trabalhar sem pressão, sem comparação com algo de 11 anos atrás, mas que os fãs ainda lembram", referindo-se ao vocalista anterior do Angra, André Matos.

"Eu tive que pensar em mim e assumir que o Almah é aquilo que hoje me dá mais possibilidade de continuar cantando bem, porque lá as notas estão ao meu alcance. Eu não tenho que cantar músicas muito agudas como aquelas dos tempos do André". O vocalista já tem diversos planos, com agora sua banda principal, o Almah. "Estamos fazendo shows em todo o mundo, vamos gravar o DVD da nossa turnê atual e já tenho 18 músicas prontas para um próximo álbum". Edu disse também que a agenda cheia do Almah também foi um dos motivos de sua saída. "Kiko Loureiro me disse certa vez que o Almah estava ‘canibalizando’ o Angra".

Sobre a saída do baixista Felipe Andreoli do Almah, Falaschi diz não querer tomar uma decisão errada: "Estamos estudando, porque não quero tomar nenhuma decisão precipitada". Mesmo com a saída de Edu Falaschi do Angra, o vocalista ainda pensa em trabalhar com a banda em algum momento no futuro: "Ainda tenho coisas marcadas com Rafael Bittencourt e nada impede que façamos daqui um tempo algum show ou algo assim".

Leia a matéria original no link a seguir:
http://rollingstone.com.br/noticia/edu-falaschi-explica-saiu...

Foto da chamada: Igor Soares

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Angra: a saída de Edu Falaschi

5000 acessosAngra: carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosAlmah: Felipe Andreoli comenta saída da banda5000 acessosKiko Loureiro: comentando a saída de Edu no Twitter5000 acessosAngra: A saída de Edu e suas implicações5000 acessosEdu Falaschi: "Muito triste sim! Mas não dava mais!"5000 acessosAngra: Bittencourt se pronuncia sobre saída de Falaschi5000 acessosAngra: remanescentes falam sobre a saída de Edu Falaschi5000 acessosEdu Falaschi: ''O Angra sempre foi a banda da minha vida''0 acessosTodas as matérias sobre "Angra: a saída de Edu Falaschi"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra: a saída de Edu Falaschi"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosGhost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDuff McKagan: dez álbuns que marcaram a vida do baixista4010 acessosBruce Dickinson: negando envolvimento com Drones do exército

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de maio de 2012
Post de 30 de maio de 2012
Post de 30 de maio de 2012
Post de 31 de maio de 2012
Post de 04 de junho de 2012

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online