Fear Factory: confira show de Sacramento na íntegra
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de maio de 2012
A banda FEAR FACTORY pode ser vista no vídeo abaixo, em seu show de 21 de maio, no Ace Of Spades em Sacramento, Califórnia.
O novo álbum da banda, "The Industrialist", será lançado na América do Norte em 5 de junho via Candlelight Records. O CD é um registro conceitual baseado em uma história escrita pelo vocalista Burton C. Bell. A arte do álbum foi criada pelo designer americano Anthony Clarkson com sugestões da banda. O álbum estará disponível em três formatos - CD standard, uma edição limitada de luxo digibook (com duas músicas adicionais), e vinil duplo.
Bell afirmou que "O protagonista é a encarnação de todas as indústrias na forma de um autômato. Os avanços mecânicos, tecnológica e científica, através da era industrial levaram à criação do industrial (the industrialist). Na história, o autômato torna-se sensível à medida que coleta memórias a cada dia que passa. Através da observação e da aprendizagem, ele ganha a vontade de existir. O que era para ajudar o homem, acabará por ser fim do homem".
"The Industrialist" novamente junta o FEAR FACTORY ao produtor Rhys Fulber. Mixado por Greg Reely (PARADISE LOST, SLINNY PUPPY, MACHINE HEAD), com acompanhamento adicional de Logan Mader (GOJIRA, DIVINE HERESY), o álbum é o segundo escrito por Bell e o guitarrista Dino Cazares desde a reunião em 2009 após uma separação de sete anos. Cazares diz: "A colaboração com Burton novamente no novo álbum foi como mágica. Tudo simplesmente caiu no lugar naturalmente. Foi bom para recuperar o verdadeiro som do FEAR FACTORY, levando-o de volta para onde tudo começou, como também elevando-o para novos níveis". Sobre Fulber, Cazares diz: "Rhys tem sido o nosso membro secreto. Ele é o produtor quem tem sido capaz de entender o que temos tentado realizar desde o início e abriu nossos olhos para coisas novas, sem sacrificar o nosso som original. Seu talentos de produção e no teclado fez o FEAR FACTORY se destacar entre as muitas bandas do nosso gênero".
O track list do novo disco é:
01. The Industrialist
02. Recharger
03. New Messiah
04. God Eater
05. Depraved Mind Murder
06. Virus of Faith
07. Difference Engine
08. Dissemble
09. Religion is Flawed Because Man is Flawed
10. Human Augmentation
11. Blush Response (Difference Engine) (apenas no digibook)
12. Landfill (apenas no digibook)
A materia original (em inglês) você confere no link abaixo.
http://legacy.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=174592
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Fear Factory tocará o álbum "Demanufacture" no Bangers Open Air
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Dino Cazares, do Fear Factory, passou a gostar de guitarra por conta de Angus Young
De Alice Cooper até Rammstein, 11 músicas que vão te levar às lágrimas



