O futuro: maioria das pessoas será parcialmente surda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 22 de maio de 2012
Você não ficaria próximo a uma britadeira e balançaria sua cabeça ao ritmo dela, ainda que milhões de fãs de música estejam fazendo algo equivalente a isso, de acordo com a última pesquisa sobre o tema. Ou seja, ouvir música a volumes superiores a 100dB, com graves amplificados para melhorar, graças parcialmente a um massacre de headphones maiores e mais comuns. E relatórios contínuos sempre apontam para perda auditiva quase certa em massa.
Os pequenos fones de ouvido branco começaram a dominar alguns anos atrás, e é aí que a coisa fica feia. De acordo com a última pesquisa, recém-divulgada pela ONG Action on Hearing Loss, sediada no Reino Unido, OITENTA POR CENTO das pessoas não tinham idéia de que música alta pode levar a problemas auditivos ou tínito. E, 83 por cento apontaram para os sintomas de tínito e um ‘zumbido no ouvido’.
O que quer dizer que estamos criando uma geração de adultos parcialmente surdos. E a apatia parece ser o maior inimigo. Mesmo mais dramaticamente, quase 20 por cento disse que eles só ficariam ‘um pouco preocupados’ se desenvolvessem tínito permanente. "Ano que vem, teremos uma lei que regulamentará que os novos players de MP3 tenham capacidade máxima de amplitude de 85dB", disse a diretora de conscientização pública da Action On Hearing Loss EMMA HARRISON. "Mas a pesquisa revelou que UMA A CADA TRÊS PESSOAS excluiriam tal ajuste mesmo que isso pudesse resultar em dano à sua audição".
Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/05/22/o-futuro-maioria-das-pessoas-sera-parcialmente-surda/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Amazon com ofertas em vinil, CDs, celulares, acessórios e outros com até 62% de desconto
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero

A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil



