Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de junho de 2022
A banda Arch Enemy conta com integrantes de três países diferentes. O guitarrista/líder/fundador Michael Amott, o baixista Sharlee D'Angelo e o baterista Daniel Erlandsson são suecos, enquanto a vocalista Alissa White-Gluz é canadense e o guitarrista Jeff Loomis é estadunidense. A formação foi um dos assuntos abordados durante participação de Michael Amott no podcast apresentado por Full Metal Jackie, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Noisecreep.

Segundo o fundador do grupo, ter integrantes que residem em pontos diferentes do globo terrestre se tornou um problema nos últimos tempos. Por conta da pandemia, os integrantes ficaram em suas residências por um bom tempo, o que não deixou Michael Amott muito feliz.
"[A pandemia] certamente provou que é a pior ideia de todos os tempos ter uma formação internacional com todos vivendo em diferentes cantos do mundo. Isso tornou uma maneira normal de trabalhar quase impossível, mas na verdade conseguimos e Alissa veio para a Europa para fazer seus vocais, mas foi muito mais complicado e caro.
Estávamos em quarentena. Estávamos tomando todas as medidas e era mais complicado e havia muito mais papelada e coisas assim, mas conseguimos. Ela estava na Europa, fez seus vocais lá com nosso produtor e o único membro que não conseguiu foi Jeff Loomis. Ele estava vindo, tínhamos tudo reservado e ele tentou embarcar em um voo, mas [seu embarque] foi negado. Foi um pesadelo e uma dor de cabeça. Acabamos fazendo com que ele fizesse seus solos no estúdio em Seattle e estávamos no FaceTiming, coisas assim.
Não foi algo sem seus desafios, mas foi o que todos viveram como banda durante esses anos enquanto tentavam fazer um disco. Não gosto muito de reclamar da pandemia porque acho que muita gente passou por coisas muito piores do que eu ou nós", afirmou o guitarrista.
Apesar de todas as dificuldades e desencontros, o Arch Enemy conseguiu gravar seu novo disco. Intitulado "Deceivers", o sucessor de "Will To Power" (2017) será lançado dia 29 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista

Arch Enemy anuncia novo álbum, "Deceivers"; confira os dois primeiros clipes
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Arch Enemy considerou possibilidade de encerrar a carreira após saída de Angela Gossow
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003


