Delinquentes: banda grava DVD este fim de semana
Por Lendl Oliveira
Fonte: Diário Online
Postado em 18 de maio de 2012
A veterana banda paraense DELINQUENTES grava neste fim de semana o DVD "Planeta dos Macacos" na Praça da República em Belém.
"Nos anos 1980, ela foi ponto de encontro para o incipiente movimento punk em Belém. A Praça da República era uma das paradas favoritas da turma de cabelos espetados e coturno para beber e matar o tempo. Jayme Katarro fez parte do seleto grupo, formando em 1985 a banda Delinquentes, uma das pioneiras do estilo na capital paraense. Uma década depois, sua banda foi uma das responsáveis por sagrar a República como palco da cena rock da cidade, participando dos inúmeros shows que lotaram o Teatro Waldemar Henrique.
Em comemoração aos 27 anos de carreira, a Delinquentes prepara uma volta às origens com a gravação do DVD 'Planeta dos Macacos', na praça. A apresentação prevista para a tarde deste domingo (20), acontece no anfiteatro do logradouro, cara a cara com o público, sem palco e restrições. A proposta, na definição do vocalista, é levar a catarse coletiva que costuma ser o show da banda até as ultimas consequências.
"Existe uma coisa meio catártica em apresentações ao vivo, e eu vejo a Praça da República como o palco ideal para isso. Ela é um símbolo do rock paraense, pelo que foi e pelo que é. Antigamente, o Waldemar Henrique foi o responsável por concentrar a galera lá. Mas a cidade é tão carente de espaço que mesmo sem show tem uma geração inteira de camisa-preta que continua ocupando a praça', afirma."
Conexão VIVO Apresenta:
DIA D - Gravação do DVD Planeta dos Macacos do DELINQUENTES
Praça da República - 20/05 (DOMINGÃO) - 16h
Participações:
Sammliz (Madame Saatan), Leandro Pörkö (Baixo Calão) e Djair (Antcorpus - Parauapebas).
Realização: GREENVISION
Co-Produção: CULTURA (Rede de Comunicação)
Patrocínio: VIVO
Incentivo Fiscal: SEMEAR (Programa Estadual de Incentivo à Cultura), Fundação Cultural do Pará tancredo neves, Governo do Pará
Parceiros: Ná Music, Música Paraense e Fábrika Studio
Apoio Cultural: Dudú Sardo Mendes (Esporte, Arte e Cultura), Curso Exemplo, Pizz'Up, Circus Hamburgueria, Central Rock, Se Rasgum Produções
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O clássico da banda Evanescence que a vocalista Amy Lee odiava
Lars Ulrich: a diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil


As regras do Viking Metal
Afinal de contas, o que é um riff?
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Como Conservar e Recuperar Cordas de Baixo
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"



