Girls Girls Girls: 25 anos do clássico do Mötley Crüe
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 16 de maio de 2012
Por Mary Ouellette, traduzido por Nacho Belgrande
Os anos 80 foram uma época igualmente decadente e perigosa para o MÖTLEY CRÜE. Mas quando a banda emergiu em 15 de maio de 1987 com ‘Girls Girls Girls’, algo estava diferente.
Mandando na notória Sunset Strip, o grupo subiu à fama após lançar ‘Too Fast For Love’ em 1981, ‘Shout At The Devil’ em 1983, e ‘Theatre of Pain’ em 1985 – todos dentro de um período de quatro anos. Mas com ‘Girls’ veio uma transformação completa: Vince Neil, Tommy Lee, Mick Mars e Nikki Sixx trocaram a lycra e a maquilagem por couro e motocicletas, abrindo uma nova era para a banda enquanto lançavam seu quarto disco de estúdio em 1987.
O disco é uma crônica de um período negro da carreira da banda, afundada em abuso de drogas, álcool e devassidão generalizados, além de suas vidas pessoais desregradas vividas no submundo de Los Angeles – submundo esse que eles ajudaram a moldar pessoalmente. O álbum marca uma era na qual a banda estava lutando para não se separar e sobreviver, além de esforço para fazer o melhor disco possível – no final das contas, eles conseguiram tudo isso.
O disco começa com o hino ‘Wild Side’, preparando o terreno pro resto do disco. ‘Wild Side’, possivelmente a melhor faixa do disco, tornou-se desde então presença obrigatória nos shows da banda. Enquanto a mordida da faixa não se sustenta ao longo de todo o álbum, ela definitivamente fornece material para a banda elaborar no futuro e provou ser um momento de brilho em ‘Girls Girls Girls’.
A faixa-título do álbum – ainda parte da playlist de todas as casas de strip de ponta a ponta nos EUA mais de duas décadas depois – é sacana, sleazy e Crüe no osso. Composta durante um tempo quando vídeos de música eram não somente relevantes, mas geralmente exigidos, o vídeo ousado para a faixa deixou uma impressão marcante. Mostrava os quatros membros andando em suas Harleys, cabelo ao vento, de puteiro em puteiro, homenageando as damas.
Tal como Nikki Sixx recapitulou em seu livro, ‘The Heroin Diaries: A Year in the Life of a Shattered Rock Star’, ele estava até o joelho no vício em heroína nessa época, algo que inspirou a faixa ‘Dancing On Glass’. Foi nesse espaço de tempo, depois de ‘Girls Girls Girls’ ter sido lançado que Sixx meteu o pé na jaca e sofre uma overdose, uma das muitas que o vitimariam ao longo de sua luta contra a drogadição.
Sixx foi declarado morto pelos paramédicos e revivido no hospital. Não demorou muito até que Sixx deixasse o hospital contra ordens médicas, fosse pra casa e começasse o círculo vicioso de nodo. Anos depois, Sixx referiu-se à banda nesse tempo como ’uma zona’ e ‘fora de controle’.
O terceiro e derradeiro single ‘You’re All I Need’ era a balada obrigatória daquele tempo. Apesar de ser uma canção melosa com uma bela melodia de piano, o conteúdo da letra não era tão doce… ou esperado. A polêmica faixa relata um conto de amor que deu errado onde um namorado mata sua namorada pra que ela nunca o deixasse.
Os versos "You’re all I need, make you only mine / I loved you so I set you free / I had to take your life" não são exatamente românticos, mas Sixx sempre fez as coisas a seu modo e nessa canção não foi diferente. O vídeo seria eventualmente banido da MTV, a principal vitrine daquele tempo pré-internet. (...)
Matéria Completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/05/16/girls-girls-girls-25-anos-do-classico-do-motley-crue/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"


Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Nikki Sixx: "Jon Bon Jovi é um cuzão metido a besta"



