Ripper Owens: "Iced Earth é projeto solo de Jon Schaffer"
Por Igor Miranda
Fonte: Van do Halen
Postado em 14 de maio de 2012
Em entrevista à revista australiana Loud, Tim "Ripper" Owens falou um pouco sobre bandas que participou anteriormente (Judas Priest e Iced Earth) e sua saída delas, principalmente.
Em relação ao Judas Priest:
"Todos sabíamos que Rob Halford voltaria. Amo os caras do Judas Priest e gostaria que tivesse dado certo. Fiquei feliz de ver Rob voltar, mas gostaria que eles tocassem algo do que foi produzido enquanto eu estava na banda."
Em relação ao Iced Earth:
"Sou do tipo que não queima pontes, apenas sigo em frente. Se não tenho nada legal a dizer, não digo nada. Por isso não falo muito do Iced Earth. Não foi uma situação boa. A diferença com o Judas é que eles sabiam que precisavam do Rob de volta. No Iced Earth, eu levava a culpa das coisas que não estavam como antes, ou como Jon Schaffer pensava que deveria estar. Tudo caiu em cima de mim, não de Jon. Estou OK com isso, mas é engraçado que nada mudou depois que saí. As plateias continuam as mesmas ou até menores agora. O Iced Earth era como um projeto solo de Jon Schaffer. Então comecei o Beyond Fear e promovê-lo quando eu devia estar promovendo o Iced Earth. Jon deve ter lido algumas entrevistas minhas na época e pensado que eu não estava de corpo e alma na banda. Não tenho nada contra o que aconteceu. Sou amigo de Matt Barlow, conversamos sobre fazer algo juntos. Assim como no Judas, eu não queria mais estar no Iced Earth. Não estava ganhando dinheiro de verdade em nenhuma das bandas como poderia estar sozinho. E criativamente, eu não podia fazer nada. Agora, se gostam ou não da minha música, pelo menos sou eu que faço."
Foto da chamada: Alex Cardoso
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A imensa diferença de tempo que o Metallica e Iron Maiden levam para se preparar para a turnê
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992

Coletânea "Yacht Metal" traz astros do hard/heavy interpretando clássicos do soft rock



