Ripper Owens: "Iced Earth é projeto solo de Jon Schaffer"
Por Igor Miranda
Fonte: Van do Halen
Postado em 14 de maio de 2012
Em entrevista à revista australiana Loud, Tim "Ripper" Owens falou um pouco sobre bandas que participou anteriormente (Judas Priest e Iced Earth) e sua saída delas, principalmente.
Em relação ao Judas Priest:
"Todos sabíamos que Rob Halford voltaria. Amo os caras do Judas Priest e gostaria que tivesse dado certo. Fiquei feliz de ver Rob voltar, mas gostaria que eles tocassem algo do que foi produzido enquanto eu estava na banda."
Em relação ao Iced Earth:
"Sou do tipo que não queima pontes, apenas sigo em frente. Se não tenho nada legal a dizer, não digo nada. Por isso não falo muito do Iced Earth. Não foi uma situação boa. A diferença com o Judas é que eles sabiam que precisavam do Rob de volta. No Iced Earth, eu levava a culpa das coisas que não estavam como antes, ou como Jon Schaffer pensava que deveria estar. Tudo caiu em cima de mim, não de Jon. Estou OK com isso, mas é engraçado que nada mudou depois que saí. As plateias continuam as mesmas ou até menores agora. O Iced Earth era como um projeto solo de Jon Schaffer. Então comecei o Beyond Fear e promovê-lo quando eu devia estar promovendo o Iced Earth. Jon deve ter lido algumas entrevistas minhas na época e pensado que eu não estava de corpo e alma na banda. Não tenho nada contra o que aconteceu. Sou amigo de Matt Barlow, conversamos sobre fazer algo juntos. Assim como no Judas, eu não queria mais estar no Iced Earth. Não estava ganhando dinheiro de verdade em nenhuma das bandas como poderia estar sozinho. E criativamente, eu não podia fazer nada. Agora, se gostam ou não da minha música, pelo menos sou eu que faço."
Foto da chamada: Alex Cardoso
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Bangers Open Air 2026 - uma experiência para a posteridade
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy
As músicas de 10 bandas brasileiras que mais foram tocadas no Spotify
As dez músicas que deram origem ao Thrash Metal, segundo Scott Ian, do Anthrax

Tim "Ripper" Owens critica vocalistas que não cantam ao vivo como gravaram



