Tim Ripper diz que Wendy Dio o aconselhou a sair do Iced Earth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de dezembro de 2021
O vocalista norte-americano Tim Ripper Owens se tornou mundialmente famoso por ter substituído Rob Halford como vocalista do Judas Priest, entre 1996 e 2003. No mesmo ano que saiu do Judas, Ripper foi chamado para cantar no Iced Earth, banda de heavy metal liderada pelo guitarrista Jon Schaffer.
A passagem do vocalista pelo Iced Earth, que se encerrou em 2007, foi um dos assuntos abordados durante participação no programa Metal Mythos Aftershock, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
Segundo o frontman, a separação não foi das melhores. "Não foi uma despedida muito boa. Eu estava saindo para ir até a casa [de Jon] gravar um novo álbum. Voltei para minha casa para pegar algo, recebi um e-mail, que dizia: ‘Irmãos e irmãs ... Vocês estão demitidos’ ou algo assim. É o mesmo e-mail que ele enviou [para o] Blabbermouth. E não foi um bom desentendimento . Faltavam duas semanas para o Natal. Não foi bom".
Em seguida, Tim Ripper revelou que Wendy Dio [empresária, viúva de Ronnie James Dio] havia o aconselhado a deixar a banda. "Duas semanas antes disso, [Jon] me enviou um e-mail dizendo, ‘Escute, eu realmente preciso te ensinar como ser um frontman e como fazer as coisas’. E a Wendy Dio, que era minha empresária na época, ficou fora de si. Ela ficava dizendo ‘Sai dessa coisa, cara. Você tem que sair dessa’. E foi uma pena que terminou assim - duas semanas antes do Natal, com um e-mail que é o mesmo que ele enviou para o Blabbermouth. Fiquei meio triste, mas a vida continua, e você passa para o próximo [passo]. Acho que dois dias depois, eu estava gravando um novo álbum do Yngwie [Malmsteen]. Então, tudo meio que segue por uma razão".
Durante sua passagem pelo Iced Earth, Tim Ripper gravou o álbum "The Glorious Burden", lançado em 2004.
Atualmente, o vocalista faz parte do KK's Priest, grupo formado por K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest. Confira a seguir detalhes sobre "Sermons Of The Sinner", primeiro disco do quinteto, lançado dia 1 de outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps