Tim Ripper diz que Wendy Dio o aconselhou a sair do Iced Earth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de dezembro de 2021
O vocalista norte-americano Tim Ripper Owens se tornou mundialmente famoso por ter substituído Rob Halford como vocalista do Judas Priest, entre 1996 e 2003. No mesmo ano que saiu do Judas, Ripper foi chamado para cantar no Iced Earth, banda de heavy metal liderada pelo guitarrista Jon Schaffer.
A passagem do vocalista pelo Iced Earth, que se encerrou em 2007, foi um dos assuntos abordados durante participação no programa Metal Mythos Aftershock, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
Segundo o frontman, a separação não foi das melhores. "Não foi uma despedida muito boa. Eu estava saindo para ir até a casa [de Jon] gravar um novo álbum. Voltei para minha casa para pegar algo, recebi um e-mail, que dizia: ‘Irmãos e irmãs ... Vocês estão demitidos’ ou algo assim. É o mesmo e-mail que ele enviou [para o] Blabbermouth. E não foi um bom desentendimento . Faltavam duas semanas para o Natal. Não foi bom".
Em seguida, Tim Ripper revelou que Wendy Dio [empresária, viúva de Ronnie James Dio] havia o aconselhado a deixar a banda. "Duas semanas antes disso, [Jon] me enviou um e-mail dizendo, ‘Escute, eu realmente preciso te ensinar como ser um frontman e como fazer as coisas’. E a Wendy Dio, que era minha empresária na época, ficou fora de si. Ela ficava dizendo ‘Sai dessa coisa, cara. Você tem que sair dessa’. E foi uma pena que terminou assim - duas semanas antes do Natal, com um e-mail que é o mesmo que ele enviou para o Blabbermouth. Fiquei meio triste, mas a vida continua, e você passa para o próximo [passo]. Acho que dois dias depois, eu estava gravando um novo álbum do Yngwie [Malmsteen]. Então, tudo meio que segue por uma razão".
Durante sua passagem pelo Iced Earth, Tim Ripper gravou o álbum "The Glorious Burden", lançado em 2004.
Atualmente, o vocalista faz parte do KK's Priest, grupo formado por K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest. Confira a seguir detalhes sobre "Sermons Of The Sinner", primeiro disco do quinteto, lançado dia 1 de outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
O inesperado baterista mais influente dos últimos 30 anos, segundo Billy Corgan
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
A opinião contundente de Amy Lee sobre a IA; "A coisa mais horrível que você possa imaginar"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"

Dez bandas de heavy metal que tiveram três (ou mais) vocalistas diferentes
Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"


