Slash: a primeira vez em que pegou numa guitarra
Por Samuel Coutinho
Fonte: loudwire.com
Postado em 14 de maio de 2012
Slash e sua banda tocaram no Rockfest neste sábado, dia 12 de maio, no Liberty Memorial Park, em Kansas, Missouri. Antes de se apresentar, ele deu uma entrevista discutindo sua recente indução para o Rock and Roll Hall of Fame com o GUNS N' ROSES, sobre tocar em festivais e sobre a primeira vez em que ele pegou em uma guitarra.
Apesar de Slash já ter falado bastante sobre o Guns N 'Roses e a indução no Rock and Roll Hall of Fame, ele não consegue fugir das perguntas, sempre atendendo com estilo e simpatia. Quando perguntado sobre a noite, Slash disse: "Foi uma noite especial, foi definitivamente cool. Entrei com sentimentos conflitantes sobre a coisa toda, mas quando chegou a hora, acabou sendo uma noite realmente grande e foi uma sensação de frescor, uma homenagem legal".
Slash também tem pensamentos interessantes sobre festivais de rock e sua importância para a comunidade, explicando: "Há um certo tipo de energia que você recebe nos festivais, as festas são o que fazem as pessoas saberem que o rock 'n' roll está vivo e bem. É uma das coisas mais importantes, onde todos se juntam e é onde toda esta energia acontece. É ótimo fazer parte disso".
Quando perguntado sobre a primeira vez em que ele pegou em uma guitarra, ele foi rápido em dizer que não foi pelo dinheiro, explicando: "Não se tratava de dólares, nunca foi. Tratava-se de guitarra, sobre música. Eu tinha 14 anos quando eu a peguei pela primeira vez, eu acho que foi em 1980, eu fiquei ligado nela através de Steve Adler. Nós éramos melhores amigos na época e ele tinha uma em sua casa, eu entrei e já fiquei viciado nela desde então. Antes eu não tinha uma boa inclinação para tocar um instrumento. Eu gostava de música, mas eu não estava inclinado em fazer qualquer coisa no mundo da música, nunca sequer pensei nisso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?

A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne
Duff McKagan conta como Slash o ajuda durante suas crises de pânico


