Alice In Chains: guitarrista fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou ao RollingStone.com sobre o progresso das sessões de composição para a sequência ao álbum de 2009 e ganhador de disco de ouro, "Black Gives Way To Blue", que estreou no Top 10 da The Billboard 200 e recebeu múltiplas indicações ao Grammy.
3668 acessosKurt Cobain: Com membros do AIC e Sepultura numa jam no Rio em 1993?5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

"O momento é de trabalho e o material é realmente interessante, o corpo de trabalho que fizemos", disse Cantrell. "Vai ser tão diferente quanto qualquer um de nossos discos foi em relação aos outros, e também vai ser tão inconfundível quanto os outros. É um disco do ALICE, com certeza".

Após seu disco autointitulado de 1995, o grupo de Seattle entrou em um longo período de inatividade, parcialmente em virtude aos problemas com drogas do vocalista Layne Staley. Staley morreu em 2002, mas se passaram mais quatro anos até que os três membros remanescentes da banda, Jerry Cantrell, o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney se reagrupassem para um show beneficente e então retornassem oficialmente com o novo frontman, William DuVall.

O ALICE IN CHAINS recrutou a lenda do pop, Elton John, para contribuir com o piano na faixa título do "Black Gives Way To Blue", que foi composta em tributo a Staley.

"Álbuns, para mim, são como fotografias de períodos de tempo, e como um mosaico de todas as pessoas envolvidas. É um processo pelo qual você passa para fazer acontecer lírica e musicalmente", disse Cantrell ao RollingStone.com. "Sempre foi nosso estilo contar nossa história".

Segundo Cantrell, o próximo álbum do ALICE IN CHAINS sairá ou no fim desse ano ou, no mais tardar, no início do próximo ano.

"Tivemos muita sorte de poder fazer as coisas no nosso próprio ritmo por toda nossa carreira", disse ele. "E isso não é uma exceção".

ALICE IN CHAINS lançou o "Black Gives Way To Blue" após um hiato de 14 anos entre álbuns.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de maio de 2012

Kurt CobainKurt Cobain
Com membros do AIC e Sepultura numa jam no Rio em 1993?

1539 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"2553 acessosAlice in Chains: "a canção Would é em homenagem a Andy Wood"1813 acessosAlice In Chains: "abençoados" por terem William DuVall1364 acessosL7: apresentação ao vivo na Rádio Cidade, antes perdida, ressurge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Alice In ChainsAlice In Chains
"Está cada vez mais difícil manter este negócio"

Guns N RosesGuns N' Roses
Evitando o gigantesco vômito de Nicki Minaj no backstage

FlashbackFlashback
Os 10 melhores álbuns do ano de 1992

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosMacarrão Black Metal: alimento de todo headbanger from hell5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosMosh Pits: você sabe como eles começaram?

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online