Alice In Chains: guitarrista fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou ao RollingStone.com sobre o progresso das sessões de composição para a sequência ao álbum de 2009 e ganhador de disco de ouro, "Black Gives Way To Blue", que estreou no Top 10 da The Billboard 200 e recebeu múltiplas indicações ao Grammy.

Alice In Chains: Em 1992, uma pérola da música pesadaMonsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

"O momento é de trabalho e o material é realmente interessante, o corpo de trabalho que fizemos", disse Cantrell. "Vai ser tão diferente quanto qualquer um de nossos discos foi em relação aos outros, e também vai ser tão inconfundível quanto os outros. É um disco do ALICE, com certeza".

Após seu disco autointitulado de 1995, o grupo de Seattle entrou em um longo período de inatividade, parcialmente em virtude aos problemas com drogas do vocalista Layne Staley. Staley morreu em 2002, mas se passaram mais quatro anos até que os três membros remanescentes da banda, Jerry Cantrell, o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney se reagrupassem para um show beneficente e então retornassem oficialmente com o novo frontman, William DuVall.

O ALICE IN CHAINS recrutou a lenda do pop, Elton John, para contribuir com o piano na faixa título do "Black Gives Way To Blue", que foi composta em tributo a Staley.

"Álbuns, para mim, são como fotografias de períodos de tempo, e como um mosaico de todas as pessoas envolvidas. É um processo pelo qual você passa para fazer acontecer lírica e musicalmente", disse Cantrell ao RollingStone.com. "Sempre foi nosso estilo contar nossa história".

Segundo Cantrell, o próximo álbum do ALICE IN CHAINS sairá ou no fim desse ano ou, no mais tardar, no início do próximo ano.

"Tivemos muita sorte de poder fazer as coisas no nosso próprio ritmo por toda nossa carreira", disse ele. "E isso não é uma exceção".

ALICE IN CHAINS lançou o "Black Gives Way To Blue" após um hiato de 14 anos entre álbuns.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Alice In Chains: Em 1992, uma pérola da música pesada

Grandes covers: cinco versões para Down In A Hole, do Alice In ChainsGrandes covers
Cinco versões para "Down In A Hole", do Alice In Chains

William DuVall: Em álbum solo ele se reafirma como o ótimo cantor que é

Mad Season: Foi profundo e sombrio por causa de Layne StaleyMad Season
"Foi profundo e sombrio por causa de Layne Staley"

Alice in Chains: encerrando turnê do álbum "Rainier Fog" em Seattle

Alice in Chains: Ainda estamos trabalhando em nosso augeAlice in Chains
"Ainda estamos trabalhando em nosso auge"

William DuVall: vocalista do Alice in Chains lança o disco solo One Alone; ouçaHall of Fame: presidente comenta sobre o Soundgarden e Alice In Chains

Alice in Chains: integrantes celebram a criação do Dia de Layne StaleyAlice in Chains
Integrantes celebram a criação do Dia de Layne Staley

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Street Fighter: e se os músicos do grunge entrassem pro game?Street Fighter
E se os músicos do grunge entrassem pro game?


Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que deu um show com o Steel PantherMonsters Of Rock 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336