Scott Weiland: disposto a uma reunião do Velvet Revolver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O VELVET REVOLVER se reuniu com o vocalist do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, para uma performance única no "Love You Madly: A Concert For John O'Brien" em janeiro, no House Of Blues em West Hollywood, Califórnia. A banda tocou um set de 4 músicas – incluindo um cover do clássico "Wish You Were Here" do PINK FLOYD — no evento, que prestou tributo ao compositor premiado pela ASCAP, John O'Brien, que foi encontrado morto em um quarto de hotel em Chicago em agosto.

4440 acessosGuns N' Roses: Dave Kushner acreditou que estaria em reunião5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias

Quando perguntado pela RollingStone.com se ele estaria aberto a uma reunião completa do VELVET REVOLVER em algum momento, Weiland disse, "Sim, definitivamente estaria, em algum momento. Se o Maynard [James Keenan] consegue isso com o A PERFECT CIRCLE e o TOOL, então não há razão nenhuma pela qual eu não deveria seguir com as duas bandas [STONE TEMPLE PILOTS e VELVET REVOLVER]".

Falando a Frankie DiVita, personalidade do rádio na 96.7 KCAL Rocks, no show do NAMM (National Association Of Music Merchants) de 2012, o baterista do VELVET REVOLVER, Matt Sorum, declarou o seguinte sobre a experiência de tocar com Weiland, "Foi legal, cara. Não tocávamos juntos há muito tempo. Ele passou algumas músicas. Nós tocamos apenas umas três músicas. Mas foi legal estar no palco e tocar de novo. Foi como andar de bicicleta. Todos se divertiram e nós levantamos fundos por uma situação bem triste. O John O'Brien faleceu e deixou uma esposa grávida e mais um filho. E muita gente apareceu no show... Foi incrível".

Ele acrescentou, "Nós nos divertimos. O Scott e eu acertamos umas coisas nos bastidores e conversamos, e isso foi legal. Ele chegou pra mim e foi realmente humilde e bacana. Porque as coisas acontecem quando você está na estrada e as pessoas ficam cansadas e falam merda. Tudo cai na internet agora; você não escapa de nada".

"Estando no music business tanto tempo como eu, eu ainda estou aprendendo. Ficamos na estrada 18 meses. E ficamos cansados e aconteceram coisas. Há muita pressão. Você acha que sempre iria querer fazer de forma diferente, mas as coisas são como tem de ser; não dá pra explicar".

"Nós fizemos uns bons discos [com o Scott]. O segundo disco ['Libertad', de 2007] não fez tanto sucesso quanto o primeiro ['Contraband', de 2004], mas acho que é um disco bacana também. Eu gostei de muita coisa daquele disco, e de ter trabalhado com o Brendan O'Brien [produtor]. O primeiro disco, obviamente, foi um enorme sucesso para nós".

Quando perguntado se há alguma chance do VELVET REVOLVER trabalhar com Weiland novamente, Sorum disse, "Eu não sei... Vamos ver o que acontece. O Slash [guitarrista do VELVET REVOLVER] está com a agenda cheia por um ano pelo menos [fazendo turnê por seu próximo álbum solo], então eu não sei o que vai acontecer, para ser honesto. Nós não discutimos isso... Eu não sei... Não sei dizer. Isso não foi discutido, na verdade, então eu não quero falar sem saber".

Falando por que foi tão difícil para o VELVET REVOLVER encontrar um substituto para Weiland, Sorum disse, "Estávamos tentando [encontrar um novo vocalista ano passado], mas não deu certo... Tínhamos o Corey Taylor [do SLIPKNOT e STONE SOUR] que veio e compôs músicas conosco; isso é bem sabido. Fizemos umas músicas, e não deixou ninguém extasiado. Então nós basicamente pusemos o pé no freio. Acho que eu estava animado em dar prosseguimento, mas talvez isso fosse mais uma empolgação do que outra coisa... Acho que foi legal, mas o Slash não curtiu. E se não estivermos em um consenso, nós normalmente não seguimos... Nós respeitamos isso, sabe".

O setlist do VELVET REVOLVER na performance de 12 de janeiro com Scott Weiland no evento "Love You Madly: A Concert For John O'Brien" foi o seguinte:

01. Sucker Train Blues
02. She Builds Quick Machines
03. Slither
04. Wish You Were Here (cover do PINK FLOYD)

Veja abaixo imagens gravadas por fãs da performance do VELVET REVOLVER na íntegra.

Weiland reuniu-se com sua banda original, STONE TEMPLE PILOTS, logo quando sua participação no VELVET REVOLVER estava chegando ao fim. O STP tem estado constantemente em turnê desde então e gravou um novo álbum em 2010.

Performance no "Love You Madly: A Concert For John O'Brien":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de maio de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Dave Kushner acreditou que estaria em reunião

1381 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Velvet Revolver"

SupergruposSupergrupos
Leitores da revista Rolling Stone elegem os melhores

Aloka!Aloka!
Duff McKagan diz que "vira gay" nas turnês

Scott WeilandScott Weiland
Estilo de vida rock'n'roll não causou sua morte, diz Chris Cornell

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosRonnie James Dio: o insistente uso de "Night" pelo vocalista

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online