Guns N' Roses: retrospectiva da turnê europeia de 2012

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Piccoli, Fonte: Axl Rose fã clube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


839 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosA História do Burzum

A turnê começou no Stadium Live em Moscou, Rússia, nos dias 11 e 12 de maio. O GUNS N’ ROSES vinha da bem sucedida ‘Up Close and Personal Tour‘. Foi gerada uma grande expectativa por conta de um trecho de poucos segundos de uma suposta nova música que vazou no youtube, chamada de ‘Blood in the water’. Nesses shows a banda apresentou um set mais curto, e para a surpresa de muitos, sem ‘patience’.

Logo após o segundo show na Rússia, Axl Rose caiu de uma mesa em uma festa particular, e ganhou uma perna roxa, o que comprometeu um pouco sua presença de palco no show na Irlanda.

Próxima parada: The O2 Arena, Dublin, Irlanda, no dia 17 de maio. Nesse show a banda voltou a tocar a épica ‘There was a time’ que não era executada desde 2010. Mais uma vez nada de ‘Patience’.

No dia 19 de maio, a banda chega à Inglaterra para fazer oito shows no Reino Unido, o primeiro foi no Capital FM Arena, Nothingham, Inglaterra, esse show marcou o novo solo de Bumblefoot, ‘Glad to be here’ da sua carreira solo. O próximo show foi no dia 20, em Liverpool, na Echo Arena. Após uma hora de atraso a banda aparece no palco, e logo na segunda música, ‘Welcome To The Jungle’, alguém da plateia joga algo em Axl, o que o obriga a interromper o show e dar uma bronca no publico. Esse show marcou a volta de ‘Patience’. No fim do show ao se despedir do publico, Axl cai mais uma vez, dessa vez sem gravidade.

Depois a banda tocou em Newcastle (Metro Arena), e em Glasgow, na Escócia (SECC Arena), em Birmingham, Inglaterra (LG Arena), e Manchester (MEN Arena) nos dias 23, 24, 26 e 29 respectivamente. Com destaque para o show de Birmingham, onde a banda incluiu no set ‘Shackler's Revenge’.

Nos dias 31 de maio e 1º de junho a banda se apresentou no O2 ARENA em Londres. Foi anunciado que o primeiro show (dia 31 de maio) seria transmitido pela internet com 25 câmeras HD, mas de ultima hora a livebeats empresa responsável pelo livestream cancelou a transmissão do evento, o que gerou uma grande revolta de muitos fãs. Mas não sabiam eles que Izzy, faria uma participação mais que especial, não só em um, mais nos dois shows! Alem de ‘You Could Be Mine’, ‘Nightrain’, ‘Patience’ e ‘Paradise City’, Izzy também tocou e cantou ‘14 Years’, que não era tocada a 20 anos!

Depois de tocar na Holanda (Ahoy Arena, em Rotterdan) no dia 4. A banda chega à França para fazer sete shows (com uma parada na Alemanha no dia 8). No dia 5 a banda se apresentou no The Palais Omnisports em Paris. Surgiu um boato de que Izzy estaria em Paris. Depois disso a banda partiu para a Alemanha para seu primeiro show em local aberto dessa turnê, e o primeiro na Alemanha em 6 anos. O show aconteceu no Warsteiner Hockey na cidade de Mönchengladbach.

A turnê seguiu com shows em Lyon (Tony Garnier, dia 10), Estrasburgo (Zenith, dia 11) onde o guitarrista Richard Fortus tocou com dedão da mão direita fraturado, Toulouse (Zenith, dia 14) e no dia 16 de junho a banda participou do primeiro festival dessa turnê, o HellFest, festival que contou também com a participação do Black Sabbath, Megadeth e de Sebastian Bach. O Guns fez um show aclamado pela mídia e pelos fãs locais, o show foi quase perfeito, exceto por um pequeno incidente, logo no começo de ‘Sweet Child o’ mine’, Axl tropeçou e caiu próximo aos teclados, o que atrapalhou um pouco o restante do show. No encore a banda tocou apenas ‘Paradise city’, por conta do tempo maximo de show estipulado pela organização do festival.

Após esse show a banda fez seus últimos shows em terras francesas Montpellier (Arena de Montpellier, 18/6), e o ultimo em Toulon (Zenith, 19/6), onde a banda tocou ‘Dead Flowers’.

Após a temporada na França, o GUNS N’ ROSES chegam a Milão, aonde tocaram no Gods Of Metal (no dia 22), o segundo festival da tour. Foi um grande show! ‘Used To Love Her’ e ‘My Michelle’ com a presença de Sebastian Bach, alem dos grandes clássicos levaram a povo ao delírio.

Após o grande show na Itália, a banda chega à Bélgica para mais um festival, o Graspop Metal no dia 24, nesse show a banda entrou no palco com cerca de 20 minutos de antecedência. Depois desse show a banda aterrissou na Suíça, no dia 27, para mais um grande show. O show ocorreu no St. Jakobshall, na Basileia.

No dia 29 a banda chega à Áustria, para tocar em mais um festival, o See Rock Fest, na cidade de Unterpremstätten. No dia 1º de julho a banda desembarca na Romênia para mais um festival o Rock The City Festival.

Próxima parada: Tel Aviv, Israel. Esse foi o primeiro show da banda em Israel desde 1993, nesse show o guitarrista Ron Bumblefoot tocou o hino de Israel antes da música ‘Don’t Cry’. Depois a banda vai para Turquia, para tocar em mais um festival, o Istanbul Open Air, seguindo depois para a Bulgária onde sacudiu o Sofia Rocks Festival.

Próxima parada: Polônia, onde a banda tocou no Estádio Municipal de Ribnik no dia 11. Depois a banda partiu para a Eslováquia, onde tocou no dia 13, uma sexta-feira, e dia internacional do rock, onde a banda fez mais um ótimo show.
No dia 15 a banda se apresentou no Exit Festival, na Sérvia, fazendo mais um show espetacular. Depois a banda seguiu para Croácia onde tocaram no Spaladium Arena no dia 17.

Próxima parada: Espanha! O Guns seguiu para seus dois últimos shows da tour na Espanha, o primeiro foi no Costa de Fuego Festival no dia 20, fazendo um show de mais de três horas aclamado e super elogiado pela mídia local e pelos fãs, diferente do que foi noticiado pelo portal Terra, o local permaneceu lotado ate o final do show, como visto no vídeo gravado por Bumblefoot no fim do show.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

No dia 22 a banda faz seu ultimo show da turnê em Palma De Mallorca no Son Fusteret. Izzy também marcou presença nesse show. ‘14 Years’, ‘Used To Love Her’, marcaram presença no set recheado de clássicos, fechando a turnê em grande estilo.

No dia 23, o guitarrista Ron Bumblefoot agradeceu via "JustSayin" a todos pela tour: “E aí, galera. Aqui é o Bumble, são 7:00 da manhã e a turnê acabou! Eu só queria agradecer a todos vocês por terem feito com que eu me sentisse incrível. Os shows foram ótimos, todos vocês foram ótimos e eu nunca irei esquecer isso. Muito obrigado, amo vocês."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de julho de 2012
Post de 04 de setembro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1427 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1573 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Sixx & McKaganSixx & McKagan
Nada podia deter o Guns N' Roses nos primórdios

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

Guns N RosesGuns N' Roses
Eles arrecadariam 100 milhões de dólares com reunião

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"4483 acessosDJ Ashba: falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses5000 acessosSharon culpa Courtney Love pelo vício do filho

Sobre André Piccoli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online