Soul's Silence: Doom Metal, técnica e profissionalismo
Por Ellen Maris
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 11 de julho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada pelos amigos, Airton Alves, Jeferson Menezes e Kleber Silva, que mesmo sem experiência musical, porém, com gostos em comum e com vontade de tocar, a Soul´s Silence dá início a sua trajetória e como em qualquer banda, existem gostos em comum e os individuais, a banda então resolve focar seu estilo dentro do Death Doom Metal, tendo como principais influências bandas como: Amorphis, Type o Negative, The 69 Eyes, entre outras no estilo. Então à partir daí começa a tocar covers dessas bandas.
Após percalços que acontecem como em toda banda iniciante, alguns integrantes percebem que não é exatamente aquilo que querem fazer e decidem deixar a banda. Com a mudança no "line-up" acontece a primeira apresentação na casa Zundap em São Paulo, tocando 4 músicas e cresce a certeza de que era aquilo que queriam fazer.
A partir daquele momento decidem que a banda precisa de um nome e após várias sugestões, o guitarrista, Kleber Silva, sugere o nome definitivo da banda, Soul´s Silence. Agora tendo um nome, os integrantes resolvem continuar tocando mais covers agregando ao repertório músicas de outras de suas influências dentro do estilo, como: My dying Bride e Moonspell.
Novamente mudanças no "line-up" da banda são necessárias por razões particulares. Depois de fazerem alguns testes e de terem participado de um festival na cidade de São Bernardo e conquistado o segundo lugar e de terem tocado em casas bem conhecidas de São Paulo, como: Ocean, M868, Led Slay, entre outras, a Soul´s Silence decide que já era hora de deixar os covers de lado e dar um novo rumo para a banda e começar a criar a sua identidade e compor suas próprias músicas.
Então no início dessa nova fase da banda, o baixista Rodrigo Sughayyer se junta ao grupo, trazendo novas idéias e elementos a serem acrescidos ao som que os outros integrantes queriam fazer. Começando assim a compor e vislumbrar novos horizontes, a banda passa a contar apenas com Kleber Silva nas guitarras.
Surge então a oportunidade de fazerem um show no Hammer Rock Bar na cidade de Campinas, onde a Soul´s Silence pôde mostrar sua nova cara e apresentar suas músicas, arrancando inúmeros elogios do público presente.
Criada a identidade da banda e decidido qual o caminho a ser trilhado, decidem que devem entrar em estúdio e gravar um CD Demo, porém mais uma vez a banda sofre com mudanças na formação, dessa vez na bateria, devido então a banda é obrigada a deixar a idéia da gravação um pouco de lado, para poder encontrar um substituto. Após alguns testes e passagens rápidas de baterista, a banda conhece Sergio Barsant, oriundo da cidade de Santos (litoral paulista), com passagem por algumas bandas em sua cidade natal, que o assume o posto de baterista, trazendo novas influências ao som da banda. Com um novo integrante e novas perspectivas, voltam a pensar em gravar, então começam a rearranjar as músicas e após poucos ensaios, os membros da Soul´s Silence (sem olhar para trás e pensando apenas no futuro e no que essa nova formação pode fazer junta) iniciam a pré-produção e a selecionar as músicas a fazer parte do primeiro registro gravado oficialmente.
Com a nova formação e antes de entrar em estúdio a banda participa do festival "MediEvil" onde foi "headline" no segundo palco e mesmo se apresentando já de madrugada, muitas pessoas ficaram lá para conferir o som da banda e recebendo elogios do público e dos idealizadores do evento. Logo em seguida vão para estúdio para iniciar as gravações do EP: Act I – Sorrow. Com o material lançado a banda decide disponibilizar (para audição e download) as músicas via web em sua "fan page" no Facebook, via site Reverbnation e outras mídias sociais, possibilitando assim, uma maior visibilidade para banda e suas músicas.
LINKS:
http://facebook.com/soulssilence
http://reverbnation.com/soulssilence
http://myspace.com/soulssilence
http://soulssilence.blogspot.com.br
http://soulssilence.bandcamp.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado

Bon Scott, o eterno Rocker...
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Afinal de contas, o que é um riff?
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?


