AC/DC: Bon Scott completando sua ''Rota 66''

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cauê Del Valle, Fonte: Texto Pessoal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sir. Ronald Belford Scott, que completaria 66 anos neste dia 9 de julho, foi sem dúvida um dos maiores ícones do Rock & Roll. No seu alistamento militar, Scott foi dispensado por ser “socialmente desajustado”. Antes de integrar uma das maiores bandas da história, Bon participou de outras como The Fraternity, Valentines e antes ainda a The Spektors.

1135 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Nesse meio tempo Bon trabalhava como motorista do AC/DC, quando foi chamado pra ser baterista. Mas logo se tornou o vocalista. E desde essa época ele era o cara que se dava melhor quanto o assunto era mulher.

A música sempre esteve presente em sua vida, Scott tocava além de bateria, gaita de foles e flauta doce. Entre tantos "dotes" Scott também foi um compositor incrivél, suas letras retratavam basicamente sua vida regada sempre a mulheres, carros e bebida.

A morte de Bon Scott é mais uma do grupo de "mal explicadas" da música. O atestado de óbito dizia que Scott faleceu de overdose. Nos jornais da época foi noticiado que o músico teria sufocado com o próprio vômito e que o frio intenso durante a madrugada e suas crises de asma, contribuíram para a tragédia daquela fria manhã de 19 de fevereiro de 1980. Com certeza, um dos dias mais tristes do Rock n’ Roll.

Não é por acaso que em 2006, a Hit Parader colocou Scott como o 5º melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos em uma lista divulgada pela Kerrang, está em 62° lugar entre os maiores ícones do Rock. Parabéns, eterno Rocker!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de julho de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1135 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify659 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"228 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

The Voice BrasilThe Voice Brasil
Candidato arrebata jurados cantando AC/DC

ValentinaValentina
Ouça garotinha cantando AC/DC antes do The Voice

Indústria FonográficaIndústria Fonográfica
As picaretagens das bandas mais velhas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosMotörhead: "sem eles não existiria Metallica ou Guns"5000 acessosLinkin Park: participante do The Voice Brasil emociona com "In The End"5000 acessosSom Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?

Sobre Cauê Del Valle

Desde 1994 na estrada! Paulistano, boêmio, estudante e agnóstico. Escrever sempre foi algo presente, escrever sobre música e grandes ídolos têm se tornado cada vez mais sua possivél profissão. Música? Sim, desde a trilha sonora daquele filme de infância até a que lembre um bom momento. Devoto de Janis Joplin, AC/DC, Johnny Cash e Motörhead, mas vamos acrescentar doses de Blues, R&B, Southern, Punk, N.W.O.B.H.M., Hard Rock, Thrash, Crossover, Progressivo, Country entre outras. Mais detalhes não posso dar, como diria Erasmo: "tenho que manter minha fama de mau." Mas ser surpreendido, ter bons amigos e Rock & Roll ao fundo, essa é a receita.

Mais matérias de Cauê Del Valle no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online