Paul McCartney: manifestando apoio às Pussy Riot
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Billboard
Postado em 16 de agosto de 2012
Depois da MADONNA e das ativistas do Femen (inclusive em São Paulo), entre outros artistas manifestarem apoio ao grupo punk feminino russo PUSSY RIOT, é o ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY que se manifesta a favor das garotas.
As meninas estão detidas por ter feito uma oração numa catedral em Moscou em que pediram que a Virgem Maria livrasse a Rússia de Vladimir Putin e serão julgadas amanhã, 17 de agosto, e poderão pegar até três anos de prisão.
Em uma carta aberta endereçada ao trio, PAUL diz: "Estou escrevendo para mostrar o meu apoio a vocês neste momento difícil. Gostaria que vocês soubessem que, sinceramente, espero que as autoridades russas apoiem o principio da liberdade de expressão para todos os seus cidadãos e não resolvam puni-las pelo seu protesto. Muitas pessoas no mundo civilizado podem expressar suas opiniões e, enquanto elas não fizerem mal a ninguém, acredito que este seja o melhor caminho para todas as sociedades. Espero que vocês permaneçam fortes e saibam que eu e muitos outros como eu acreditamos na liberdade de expressão e vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para apoiar vocês e a ideia da liberdade artística".
Paul McCartney - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps