Nikki Sixx: gostaria que o Kiss gravasse Shout At The Devil
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 22 de setembro de 2012
O site ULTIMATE CLASSIC ROCK entrevistou recentemente o baixista-fundador do MÖTLEY CRÜE, NIKKI SIXX, e dentre a obviamente infinita gama de assuntos que podem ser abordados com o músico, selecionamos alguns trechos para vosso deleite. Confiram:
[...] Fale-nos um pouco sobre o novo single do Mötley Crüe, Sex…
Sabe com o que eu fiquei feliz de verdade? Escrevemos a música, e a gravamos à moda antiga. Apenas entramos numa sala, mandamos ver, fizemos alguns dos dubs, nos divertimos com uns sintetizadores, com um som bom pra deixar o lance mais encorpado. Vince gravou os vocais dele e nós a mixamos bem rápido, e tínhamos uma escolha, então decidimos ‘Não vamos enfiar isso na rádio, à moda antiga… vamos deixar que as pessoas descubram a música do modo que elas nos descobriram quando éramos garotos, a maneira pela qual elas descobrem as bandas mesmo hoje em dia. ’ Você ouve falar dela, alguém fala dela, alguém a toca pra você, manda por e-mail pra você, então isso foi muito empolgante. As estações queriam tocá-la, mas não havia plano de divulgação de nossa parte, e daí o público, em sua maioria, estava ouvindo-a pela primeira vez na noite do show. As pessoas diziam, ‘Cara, quando vocês estiveram em Chicago, vocês venderam 10 mil cópias, e daí vocês estão em Detroit e já venderam 9 mil cópias da música’, porque as pessoas estão ouvindo-a ao vivo e pensando, ‘Wow, que legal, nova do Crüe, como é que eu nunca ouvi essa?’
Você e Tommy Lee em particular são muito ativos no Twitter. Você gosta daquilo tanto quanto parece gostar e há algo que você tenha postado do qual se arrependeu depois?
Claro. Sabe, eu já fiz umas cagadas. Pelo fato de eu ser um artista fazendo isso, pelo fato de ser um ser humano fazendo isso, não é um assistente do empresário, ou a gravadora tweetando pra você. Você vai falar merda que vai fazer voar pena ou você vai dizer coisas que são muito pessoais e com as quais as pessoas conseguem se conectar. É disso que gosto no Twitter, é por isso que abracei o lance. No começo, quando o Twitter apareceu, eu pensei, ‘Eu não sei se quero ser tão aberto’, mas a medida que meu programa de rádio [Sixx Sense] tornou-se uma parte tão grande da minha vida, eu fiquei mais disposto a ser cada vez mais vulnerável e simplesmente abrir minha vida no rádio. O Twitter não era tão assustador pra mim. Eu pensei, ‘eu não sei se quero que as pessoas saibam que cor de meias eu estou usando hoje’, e no fim das contas, se algo acontecer comigo, em que isso afeta a minha vida? E o que eu acabei descobrindo é que isso tem a ver com a vida de todo mundo porque estamos meio que fazendo isso ao mesmo tempo, em tempo real.
Uma das coisas que foram bem interessantes pra mim foi quando [o frontman do MEGADETH] Dave [Mustaine] estava dizendo asneiras sobre os EUA estarem virando uma nação nazista. Veja bem, eu peguei o telefone e disse, ‘Esse cara é um puta dum cuzão’ e ele é, você não diz algo assim sobre seu próprio país. Mas eu disse isso e muita gente veio com aquela de ‘ hey, cara, todo mundo tem direito a uma opinião e Nikki, você está errado’, e ‘aquele cara deveria ser expulso do país’, e outras pessoas dizendo ‘ele não deveria ser deportado, ele tem direitos’, e a coisa se prolongou demais e eu não levei nada pro lado pessoal. O que eu fiz foi pegar e dizer, ‘Wow! Isso é ótimo! É como uma conversa com o mundo’, e eu pude ter minha opinião e aquele cara pode ter a opinião dele, seja lá o que ele quiser pensar sobre o nosso país. Eu não penso isso sobre nosso país, mas eu tenho opiniões sólidas sobre outras coisas e as pessoas‘me interpelam por causa delas. é uma coisa legal, e você pode ser verdadeiro no Twitter e há vezes nas quais você pode dizer coisas do tipo ‘Adivinhem só?! Estamos vendendo ingressos!
OK, uma última pergunta – rápida. Se o Mötley Crüe fosse gravar um cover do KISS, seria de qual música deles?
Cara, vou te dizer, eu adoro aquela música ‘War Machine’ do [álbum] ‘Creatures of the Night’. Isso seria bem foda.
Seria fudido mesmo. Agora, invertendo o cenário, qual música sua você gostaria de ver o Kiss gravando?
Uma à qual eles fariam jus? Hm. deixe-me pensar. Sabe, eu acho que eles podem fazer uma versão bem pica-grossa de ‘Shout At The Devil’.
Eu gostaria de ver Gene cantando ‘Louder Than Hell’ um dia…
Isso! Eu consigo imaginar isso. Essa faz bem mais sentido.[...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A reação das divas do metal a cantora de death metal que venceu concurso de Miss
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Bill Wyman conta que era um "pesadelo" financeiro ser membro dos Rolling Stones
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar
Mingau do Ultraje a Rigor completa 60 dias de internação após ser alvo de tiro na cabeça

Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
Mötley Crüe anuncia edição deluxe de 40 anos do álbum "Theatre of Pain"
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"
David Ellefson: o único artista tatuado autêntico foi Bon Scott



