Richie Sambora: Pouco se fodendo pra modismos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


2599 acessosGNR: até agora, a banda que mais faturou com shows em 20175000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"

O último disco solo do guitarrista do BON JOVI, RICHIE SAMBORA – ‘Aftermath of the Lowdown’, retrata de maneira bem honesta os árduos períodos vividos pelo músico.

O fundo do poço da vida de Richie Sambora foi a noite de 2008 quando ele foi preso por dirigir embriagado com sua filha Ava, então com 10 anos de idade, no carro.

Os tablóides achincalharam o episódio, assim como seu divórcio, e sua passagem pela desintoxicação depois de ter escorregado em sua banheira de hidromassagem e ter afundado no vício em analgésicos para tratar da contusão no ombro. Mas quando ele canta “Empty bottle, preach the gospel / another shot ain’t coming close to saving me,” uma música mais pro country, é um lembrete de que tais coisas aconteceram com um ser humano de verdade, alguém com uma história na qual muitos fãs podem se ver.

“Eu tinha me limpado em cerca de 85% uns cinco anos atrás,” disse Sambora ao LOS ANGELES TIMES. “Mas eu era inocente. Eu só queria tomar um trago pra relaxar, e tive uma recaída. Quando eu componho, eu estou falando de mim, mas tenho certeza de que esse é o problema de muitas outras pessoas também.”

A sinceridade objetiva de “… Lowdown” – vinda de um cara que tem todo o direito de andar no piloto automático nessa altura de sua carreira – é uma grande parte de sua sinceridade re-inventiva e que está pouco se fodendo pra modismos.

Sambora ainda está comprometido com o BON JOVI, um emprego que ele descreve como “Uma nave-mãe – você só embarca e ela voa.” Mas depois de a banda ter encerrado sua turnê de 2011 e estar no hiato entre dois discos, fica claro que “… Lowdown” é seu projeto de paixão e que ele mal pode esperar para tocá-lo ao vivo. Depois de alguns dos piores anos de sua vida, Sambora sente que “Lowdown” é uma música vinda da experiência – e de inocência também.

“Eu ainda estou aprendendo; eu ainda tenho um professor de guitarra e um de canto,” disse Richie. “Tenho tentado manter minha inocência como músico e poder contar minha história, e estou me dando conta de que ela é meio que a história de todo mundo.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de setembro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Guns N RosesGuns N' Roses
A antiga rivalidade entre Axl e Jon Bon Jovi

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Quando um músico renomado tenta ser ator

RockstarsRockstars
Os piores empregos que eles tiveram antes da fama

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online