Richie Sambora: Pouco se fodendo pra modismos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 19 de setembro de 2012
O último disco solo do guitarrista do BON JOVI, RICHIE SAMBORA – ‘Aftermath of the Lowdown’, retrata de maneira bem honesta os árduos períodos vividos pelo músico.
O fundo do poço da vida de Richie Sambora foi a noite de 2008 quando ele foi preso por dirigir embriagado com sua filha Ava, então com 10 anos de idade, no carro.
Os tablóides achincalharam o episódio, assim como seu divórcio, e sua passagem pela desintoxicação depois de ter escorregado em sua banheira de hidromassagem e ter afundado no vício em analgésicos para tratar da contusão no ombro. Mas quando ele canta "Empty bottle, preach the gospel / another shot ain’t coming close to saving me," uma música mais pro country, é um lembrete de que tais coisas aconteceram com um ser humano de verdade, alguém com uma história na qual muitos fãs podem se ver.
"Eu tinha me limpado em cerca de 85% uns cinco anos atrás," disse Sambora ao LOS ANGELES TIMES. "Mas eu era inocente. Eu só queria tomar um trago pra relaxar, e tive uma recaída. Quando eu componho, eu estou falando de mim, mas tenho certeza de que esse é o problema de muitas outras pessoas também."
A sinceridade objetiva de "… Lowdown" – vinda de um cara que tem todo o direito de andar no piloto automático nessa altura de sua carreira – é uma grande parte de sua sinceridade re-inventiva e que está pouco se fodendo pra modismos.
Sambora ainda está comprometido com o BON JOVI, um emprego que ele descreve como "Uma nave-mãe – você só embarca e ela voa." Mas depois de a banda ter encerrado sua turnê de 2011 e estar no hiato entre dois discos, fica claro que "… Lowdown" é seu projeto de paixão e que ele mal pode esperar para tocá-lo ao vivo. Depois de alguns dos piores anos de sua vida, Sambora sente que "Lowdown" é uma música vinda da experiência – e de inocência também.
"Eu ainda estou aprendendo; eu ainda tenho um professor de guitarra e um de canto," disse Richie. "Tenho tentado manter minha inocência como músico e poder contar minha história, e estou me dando conta de que ela é meio que a história de todo mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
Dave Mustaine, do Megadeth, e o "péssimo hábito" que ele não consegue abandonar
Como um passaporte perdido deu origem a uma das mais marcantes obras do Pink Floyd
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Vírgula: Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade
Bon Jovi: freira italiana arrebenta em "Livin' On A Prayer"



