Richie Sambora: Pouco se fodendo pra modismos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 19 de setembro de 2012
O último disco solo do guitarrista do BON JOVI, RICHIE SAMBORA – ‘Aftermath of the Lowdown’, retrata de maneira bem honesta os árduos períodos vividos pelo músico.
O fundo do poço da vida de Richie Sambora foi a noite de 2008 quando ele foi preso por dirigir embriagado com sua filha Ava, então com 10 anos de idade, no carro.
Os tablóides achincalharam o episódio, assim como seu divórcio, e sua passagem pela desintoxicação depois de ter escorregado em sua banheira de hidromassagem e ter afundado no vício em analgésicos para tratar da contusão no ombro. Mas quando ele canta "Empty bottle, preach the gospel / another shot ain’t coming close to saving me," uma música mais pro country, é um lembrete de que tais coisas aconteceram com um ser humano de verdade, alguém com uma história na qual muitos fãs podem se ver.
"Eu tinha me limpado em cerca de 85% uns cinco anos atrás," disse Sambora ao LOS ANGELES TIMES. "Mas eu era inocente. Eu só queria tomar um trago pra relaxar, e tive uma recaída. Quando eu componho, eu estou falando de mim, mas tenho certeza de que esse é o problema de muitas outras pessoas também."
A sinceridade objetiva de "… Lowdown" – vinda de um cara que tem todo o direito de andar no piloto automático nessa altura de sua carreira – é uma grande parte de sua sinceridade re-inventiva e que está pouco se fodendo pra modismos.
Sambora ainda está comprometido com o BON JOVI, um emprego que ele descreve como "Uma nave-mãe – você só embarca e ela voa." Mas depois de a banda ter encerrado sua turnê de 2011 e estar no hiato entre dois discos, fica claro que "… Lowdown" é seu projeto de paixão e que ele mal pode esperar para tocá-lo ao vivo. Depois de alguns dos piores anos de sua vida, Sambora sente que "Lowdown" é uma música vinda da experiência – e de inocência também.
"Eu ainda estou aprendendo; eu ainda tenho um professor de guitarra e um de canto," disse Richie. "Tenho tentado manter minha inocência como músico e poder contar minha história, e estou me dando conta de que ela é meio que a história de todo mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
O sucesso de Raul Seixas nos anos 1980 que ele classifica como "trabalho em preto e branco"
Bruce Dickinson tem a solução para o problema do Spotify, mas ele sabe que não vai rolar
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo

Universal Studios confirma estar trabalhando em cinebiografia do Bon Jovi
A banda de rock que mudou Jon Bon Jovi para sempre: "é a razão pela qual escrevo músicas"
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"



