Rudy Sarzo: "Devo minha carreira a Sharon Osbourne, Ozzy Osbourne e Randy Rhoads"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Guitar World
Postado em 03 de setembro de 2012
Amelia Waters da GuitarWorld.com conduziu em setembro de 2012 uma entrevista com o lendário baixista RUDY SARZO (OZZY OSBOURNE, QUIET RIOT, WHITESNAKE, DIO, ANIMETAL USA e listado como membro da versão de GEOFF TATE para o QUEENSRYCHE). Uma parte da conversa segue abaixo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
GuitarWorld.com: Você era um bom amigo de RANDY RHOADS (ex-guitarrista de OZZY OSBOURNE/QUIET RIOT guitarist), que morreu em 1982. Você ainda o vê como uma influência hoje - e você ainda pensa sobre ele?
RS: Eu penso nele o suficiente para ter que sentar e escrever um livro para responder à questão que mais sou perguntado mundo afora: Como era tocar com Randy Rhoads? Ele ainda é um músico influente, até mesmo hoje, 30 anos depois de seu falecimento. O que eu afirmo é, em qualquer guitarrista que tenha vindo depois de Randy Rhoads, eu sempre vejo algum tipo de influência na performance, mesmo no estilo de compor. Toda vez que eu recebo um email, ou uma mensagem no Facebook ou o que quer que seja, de garotos, jovens guitarristas, de 10, 14 anos, eles dizem: "Cara, eu descobri o Randy Rhoads. Ele é o meu guitarrista favorito". Isso realmente me toca por que é muito bom ouvir uma nova geração dando a Randy o crédito que ele merece por ser a fonte onde a maioria dos guitarristas bebem. Ele influenciou gerações e ainda o faz. Então, se eu penso em Randy todos os dias? Claro que sim. Nós todos. Todos nós que chegamos a conhecê-lo e a tocar com ele. Nós temos isso em comum. Nós nunca perderemos essa cola, essa malha, nossa admiração por Randy como músico e como amigo.
GuitarWorld.com: Há muito tempo atrás você teve algum desentendimento com OZZY e algumas outras pessoas. Está tudo no passado agora?
RS: Sim, sim. Coisas ruins acontecem. Se você olhar no geral, você vai olhar mais pra coisas que temos em comum do que o contrário. No fim do dia, isso é o que predomina. Na verdade, eu vou participar de um monte de entrevistas pro OZZY e pra SHARON devido ao recente lançamento do DVD "Speak Of The Devil". Tudo está realmente maravilhoso entre os Osbournes e eu, que é como tem que ser. Por que se você me perguntar qual a banda mais significante na minha carreira, eu tenho que dizer que foi o do OZZY OSBOURNE. Eles me deram uma chance, (eu, um completo desconhecido), baseados apenas na recomendação de Randy. Se não fosse por eles, nós provavelmente não estaríamos tendo esta conversa. Eu devo minha carreira a Sharon, OZZY e RANDY RHOADS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980


