Rudy Sarzo: "Devo minha carreira a Sharon Osbourne, Ozzy Osbourne e Randy Rhoads"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Guitar World
Postado em 03 de setembro de 2012
Amelia Waters da GuitarWorld.com conduziu em setembro de 2012 uma entrevista com o lendário baixista RUDY SARZO (OZZY OSBOURNE, QUIET RIOT, WHITESNAKE, DIO, ANIMETAL USA e listado como membro da versão de GEOFF TATE para o QUEENSRYCHE). Uma parte da conversa segue abaixo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
GuitarWorld.com: Você era um bom amigo de RANDY RHOADS (ex-guitarrista de OZZY OSBOURNE/QUIET RIOT guitarist), que morreu em 1982. Você ainda o vê como uma influência hoje - e você ainda pensa sobre ele?
RS: Eu penso nele o suficiente para ter que sentar e escrever um livro para responder à questão que mais sou perguntado mundo afora: Como era tocar com Randy Rhoads? Ele ainda é um músico influente, até mesmo hoje, 30 anos depois de seu falecimento. O que eu afirmo é, em qualquer guitarrista que tenha vindo depois de Randy Rhoads, eu sempre vejo algum tipo de influência na performance, mesmo no estilo de compor. Toda vez que eu recebo um email, ou uma mensagem no Facebook ou o que quer que seja, de garotos, jovens guitarristas, de 10, 14 anos, eles dizem: "Cara, eu descobri o Randy Rhoads. Ele é o meu guitarrista favorito". Isso realmente me toca por que é muito bom ouvir uma nova geração dando a Randy o crédito que ele merece por ser a fonte onde a maioria dos guitarristas bebem. Ele influenciou gerações e ainda o faz. Então, se eu penso em Randy todos os dias? Claro que sim. Nós todos. Todos nós que chegamos a conhecê-lo e a tocar com ele. Nós temos isso em comum. Nós nunca perderemos essa cola, essa malha, nossa admiração por Randy como músico e como amigo.
GuitarWorld.com: Há muito tempo atrás você teve algum desentendimento com OZZY e algumas outras pessoas. Está tudo no passado agora?
RS: Sim, sim. Coisas ruins acontecem. Se você olhar no geral, você vai olhar mais pra coisas que temos em comum do que o contrário. No fim do dia, isso é o que predomina. Na verdade, eu vou participar de um monte de entrevistas pro OZZY e pra SHARON devido ao recente lançamento do DVD "Speak Of The Devil". Tudo está realmente maravilhoso entre os Osbournes e eu, que é como tem que ser. Por que se você me perguntar qual a banda mais significante na minha carreira, eu tenho que dizer que foi o do OZZY OSBOURNE. Eles me deram uma chance, (eu, um completo desconhecido), baseados apenas na recomendação de Randy. Se não fosse por eles, nós provavelmente não estaríamos tendo esta conversa. Eu devo minha carreira a Sharon, OZZY e RANDY RHOADS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Paul McCartney disponibiliza documentário sobre Buddy Holly em seu canal no YouTube

Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


