Rudy Sarzo: "Devo minha carreira a Sharon Osbourne, Ozzy Osbourne e Randy Rhoads"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Guitar World
Postado em 03 de setembro de 2012
Amelia Waters da GuitarWorld.com conduziu em setembro de 2012 uma entrevista com o lendário baixista RUDY SARZO (OZZY OSBOURNE, QUIET RIOT, WHITESNAKE, DIO, ANIMETAL USA e listado como membro da versão de GEOFF TATE para o QUEENSRYCHE). Uma parte da conversa segue abaixo.
GuitarWorld.com: Você era um bom amigo de RANDY RHOADS (ex-guitarrista de OZZY OSBOURNE/QUIET RIOT guitarist), que morreu em 1982. Você ainda o vê como uma influência hoje - e você ainda pensa sobre ele?
RS: Eu penso nele o suficiente para ter que sentar e escrever um livro para responder à questão que mais sou perguntado mundo afora: Como era tocar com Randy Rhoads? Ele ainda é um músico influente, até mesmo hoje, 30 anos depois de seu falecimento. O que eu afirmo é, em qualquer guitarrista que tenha vindo depois de Randy Rhoads, eu sempre vejo algum tipo de influência na performance, mesmo no estilo de compor. Toda vez que eu recebo um email, ou uma mensagem no Facebook ou o que quer que seja, de garotos, jovens guitarristas, de 10, 14 anos, eles dizem: "Cara, eu descobri o Randy Rhoads. Ele é o meu guitarrista favorito". Isso realmente me toca por que é muito bom ouvir uma nova geração dando a Randy o crédito que ele merece por ser a fonte onde a maioria dos guitarristas bebem. Ele influenciou gerações e ainda o faz. Então, se eu penso em Randy todos os dias? Claro que sim. Nós todos. Todos nós que chegamos a conhecê-lo e a tocar com ele. Nós temos isso em comum. Nós nunca perderemos essa cola, essa malha, nossa admiração por Randy como músico e como amigo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
GuitarWorld.com: Há muito tempo atrás você teve algum desentendimento com OZZY e algumas outras pessoas. Está tudo no passado agora?
RS: Sim, sim. Coisas ruins acontecem. Se você olhar no geral, você vai olhar mais pra coisas que temos em comum do que o contrário. No fim do dia, isso é o que predomina. Na verdade, eu vou participar de um monte de entrevistas pro OZZY e pra SHARON devido ao recente lançamento do DVD "Speak Of The Devil". Tudo está realmente maravilhoso entre os Osbournes e eu, que é como tem que ser. Por que se você me perguntar qual a banda mais significante na minha carreira, eu tenho que dizer que foi o do OZZY OSBOURNE. Eles me deram uma chance, (eu, um completo desconhecido), baseados apenas na recomendação de Randy. Se não fosse por eles, nós provavelmente não estaríamos tendo esta conversa. Eu devo minha carreira a Sharon, OZZY e RANDY RHOADS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso

Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis


