Stampkase: banda vai até hotel assustador captar fotos
Por Nuno Costa
Fonte: SoundZone
Postado em 20 de outubro de 2012
O hotel Monte Palace, junto à lagoa das Sete Cidades, nos Açores, serviu de lugar para a sessão de fotos oficiais dos Stampkase para promoção do seu álbum de estreia, "Mechanorganism", disponível a partir de 3 de Novembro. O espaço encontra-se abandonado há cerca de 30 anos e num estado de avançada degradação, o que suscita um ar sinistro e ameaçador.
A banda recorda aquele dia:
"Tínhamos conhecimento da estranha e fatídica história daquele hotel e também que ele estava sem segurança há um ano ou perto disso. Desde então, houve pessoas que decidiram vandalizá-lo e roubar tudo o que podiam. Aquele lugar parece agora varrido por uma catástrofe. Foi como estar num campo de batalha naquele dia.
Nestes casos surgem muitas histórias de assombrações e, de facto, o ar arrepiante daquele hotel inspira este tipo de pensamentos. Até alguns filmes de terror já foram filmados lá. Estávamos um pouco receosos.
Felizmente, não tivemos qualquer tipo de problema com actividades paranormais, a não ser a pedra que caiu junto de nós e quase nos atingiu num momento em que estávamos a preparar uma fotografia. Felizmente, ninguém se magoou! Sobretudo, aquele foi um dia divertido e especial. O hotel era belo (o único de cinco estrelas até hoje nos Açores) e místico, e é uma pena que tenha acabado daquela forma."
As fotos (ver em: http://is.gd/K1N1UB ) foram autoria de André Frias (www.facebook.com/portalcontratempo ) com edição de Rui Soares.
A banda convida ainda a consultar um vídeo onde é possível conhecer o hotel: http://youtu.be/OO55bIHf8Kw
Já disponível para escuta está o tema "Dodge Fire", bem como samples dos dez temas que compõem "Mechanorganism", no perfil da banda no Facebook: http://www.facebook.com/StampKase/app_2405167945
"Mechanorganism" foi gravado nos Ultrasound Studios, em Braga, com Pedro Mendes, e nos estúdios do Colégio Castanheiro, em Ponta Delgada, com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização foram entregues a Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke Van Giersbergen, Switchtense).
O artwork foi da autoria do britânico Colin Marks, conhecido por trabalhar com bandas como Kataklysm, Nevermore, Strapping Young Lad, Exodus, entre muitos outros.
Entretanto, decorrem já pré-reservas em quantidades muito limitadas e a preços exclusivos através do e-mail [email protected]. Estão disponíveis os seguintes pacotes:
Pacote 1 - CD, t-shirt, pin e isqueiro (20€ + portes)
Pacote 2 - CD, pin ou isqueiro (10€ + portes)
Os Stampkase fundaram-se em 2003 na ilha de São Miguel, e destacam no seu currículo a vitória no Concurso Angra Rock 2005 e actuações ao lado dos Mnemic, Dagoba, Fear My Thoughts, Exilia, Switchtense, Concealment, entre outros. A sua sonoridade é definida como um cruzamento entre Textures, Mnemic, Fear Factory e Lamb Of God.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps