Stampkase: banda vai até hotel assustador captar fotos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nuno Costa, Fonte: SoundZone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O hotel Monte Palace, junto à lagoa das Sete Cidades, nos Açores, serviu de lugar para a sessão de fotos oficiais dos Stampkase para promoção do seu álbum de estreia, "Mechanorganism", disponível a partir de 3 de Novembro. O espaço encontra-se abandonado há cerca de 30 anos e num estado de avançada degradação, o que suscita um ar sinistro e ameaçador.

5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

A banda recorda aquele dia:
"Tínhamos conhecimento da estranha e fatídica história daquele hotel e também que ele estava sem segurança há um ano ou perto disso. Desde então, houve pessoas que decidiram vandalizá-lo e roubar tudo o que podiam. Aquele lugar parece agora varrido por uma catástrofe. Foi como estar num campo de batalha naquele dia.

Nestes casos surgem muitas histórias de assombrações e, de facto, o ar arrepiante daquele hotel inspira este tipo de pensamentos. Até alguns filmes de terror já foram filmados lá. Estávamos um pouco receosos.

Felizmente, não tivemos qualquer tipo de problema com actividades paranormais, a não ser a pedra que caiu junto de nós e quase nos atingiu num momento em que estávamos a preparar uma fotografia. Felizmente, ninguém se magoou! Sobretudo, aquele foi um dia divertido e especial. O hotel era belo (o único de cinco estrelas até hoje nos Açores) e místico, e é uma pena que tenha acabado daquela forma."

As fotos (ver em: http://is.gd/K1N1UB ) foram autoria de André Frias (www.facebook.com/portalcontratempo ) com edição de Rui Soares.

A banda convida ainda a consultar um vídeo onde é possível conhecer o hotel: http://youtu.be/OO55bIHf8Kw

Já disponível para escuta está o tema "Dodge Fire", bem como samples dos dez temas que compõem "Mechanorganism", no perfil da banda no Facebook: http://www.facebook.com/StampKase/app_2405167945

"Mechanorganism" foi gravado nos Ultrasound Studios, em Braga, com Pedro Mendes, e nos estúdios do Colégio Castanheiro, em Ponta Delgada, com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização foram entregues a Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke Van Giersbergen, Switchtense).

O artwork foi da autoria do britânico Colin Marks, conhecido por trabalhar com bandas como Kataklysm, Nevermore, Strapping Young Lad, Exodus, entre muitos outros.

Entretanto, decorrem já pré-reservas em quantidades muito limitadas e a preços exclusivos através do e-mail stampkase@gmail.com. Estão disponíveis os seguintes pacotes:

Pacote 1 - CD, t-shirt, pin e isqueiro (20€ + portes)
Pacote 2 - CD, pin ou isqueiro (10€ + portes)

Os Stampkase fundaram-se em 2003 na ilha de São Miguel, e destacam no seu currículo a vitória no Concurso Angra Rock 2005 e actuações ao lado dos Mnemic, Dagoba, Fear My Thoughts, Exilia, Switchtense, Concealment, entre outros. A sua sonoridade é definida como um cruzamento entre Textures, Mnemic, Fear Factory e Lamb Of God.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stampkase"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stampkase"

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"4483 acessosDJ Ashba: falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses5000 acessosSharon culpa Courtney Love pelo vício do filho

Sobre Nuno Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online