Black Country Communion: atrito leva a cancelamento de show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do Black Country Communion, Joe Bonamassa, revelou sua raiva pela tentativa de Glenn Hughes de forçá-lo a fazer coisas que ele já disse não poder fazer.

5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"

E ele recusou a se apresentar no show único deles em Wolverhampton porque ele receou que Hughes viesse “a fazer algum anúncio idiota no palco” relacionado ao futuro da banda.

O desentendimento entre a dupla tornou-se pública após Hughes dizer que ele achava que o próximo álbum, Afterglow, talvez fosse o último deles porque ele precisava estar em uma banda que fizesse turnês e a ativa carreira solo de Bonamassa torna isso impossível.

Após uma publicação irritada no Twitter, o frontman tentou acalmar a situação voltando atrás em suas declarações – mas o guitarrista diz que o estrago já tinha sido feito.

Bonamassa falou ao Music Radar: “Ao fazer o disco eu abri muito em jogo. Todos sabiam qual era o meu lance. Eu pus todas as cartas na mesa. E nós nos divertimos muito fazendo o disco.”

“Fiquei sabendo desse disparate por vias indiretas. Eu li num blog, ou em qualquer outro lugar. E pensei comigo ‘Por que de repente a culpa é minha? Eu estou fazendo o que disse que faria pelos próximos três anos – e agora, porque alguém mudou de idéia, isso é culpa minha?’”

“O que mais me incomodou foi receber email de garotos do Brasil dizendo, ‘Era o sonho da minha vida ver o Black Country Communion, e como o Glenn Hughes diz que você não quer estar na banda, agora você é o anticristo do blues.’”

“Eu não faria isso a ninguém. Por pior que a situação esteja internamente, você jamais lava roupa suja em público. Telefona para mim, sabe? E ele jamais fez isso.”

Os fãs do BCC foram supreendidos pelo cancelamento do show em Wolverhampton, marcado para janeiro, poucos dias após os ingressos terem sido colocados à venda.

Bonamassa explica: “Eu jamais farei um show por obrigação para extorquir fãs tendo esse grande problema a ser resolvido, e todos dizendo, ‘Bem, esse pode ser o último show’ e ficar na expectativa do Glenn fazer algum anúncio idiota no palco. O povo vai jogar ovos em nós”.

“Quando chegou o momento eu disse, ‘provavelmente é melhor que eu fique de fora disso e esfrie a cabeça. Sem acabar com a banda, sem dizer que acabou e sem dizer nada além de ‘prefiro não participar desse evento nesse momento em particular.’”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de outubro de 2012
Post de 26 de outubro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Country Communion"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosCorey Taylor: HQs, "The Walking Dead", shows marcantes5000 acessosPantera: "fomos roubados por um diabo dum lunático"5000 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1991

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online