Black Country Communion: atrito leva a cancelamento de show
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 19 de outubro de 2012
O guitarrista do Black Country Communion, Joe Bonamassa, revelou sua raiva pela tentativa de Glenn Hughes de forçá-lo a fazer coisas que ele já disse não poder fazer.
E ele recusou a se apresentar no show único deles em Wolverhampton porque ele receou que Hughes viesse "a fazer algum anúncio idiota no palco" relacionado ao futuro da banda.
O desentendimento entre a dupla tornou-se pública após Hughes dizer que ele achava que o próximo álbum, Afterglow, talvez fosse o último deles porque ele precisava estar em uma banda que fizesse turnês e a ativa carreira solo de Bonamassa torna isso impossível.
Black Country Communion - Mais...
Após uma publicação irritada no Twitter, o frontman tentou acalmar a situação voltando atrás em suas declarações – mas o guitarrista diz que o estrago já tinha sido feito.
Bonamassa falou ao Music Radar: "Ao fazer o disco eu abri muito em jogo. Todos sabiam qual era o meu lance. Eu pus todas as cartas na mesa. E nós nos divertimos muito fazendo o disco."
"Fiquei sabendo desse disparate por vias indiretas. Eu li num blog, ou em qualquer outro lugar. E pensei comigo ‘Por que de repente a culpa é minha? Eu estou fazendo o que disse que faria pelos próximos três anos – e agora, porque alguém mudou de idéia, isso é culpa minha?’"
"O que mais me incomodou foi receber email de garotos do Brasil dizendo, ‘Era o sonho da minha vida ver o Black Country Communion, e como o Glenn Hughes diz que você não quer estar na banda, agora você é o anticristo do blues.’"
"Eu não faria isso a ninguém. Por pior que a situação esteja internamente, você jamais lava roupa suja em público. Telefona para mim, sabe? E ele jamais fez isso."
Os fãs do BCC foram supreendidos pelo cancelamento do show em Wolverhampton, marcado para janeiro, poucos dias após os ingressos terem sido colocados à venda.
Bonamassa explica: "Eu jamais farei um show por obrigação para extorquir fãs tendo esse grande problema a ser resolvido, e todos dizendo, ‘Bem, esse pode ser o último show’ e ficar na expectativa do Glenn fazer algum anúncio idiota no palco. O povo vai jogar ovos em nós".
"Quando chegou o momento eu disse, ‘provavelmente é melhor que eu fique de fora disso e esfrie a cabeça. Sem acabar com a banda, sem dizer que acabou e sem dizer nada além de ‘prefiro não participar desse evento nesse momento em particular.’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A exigência de Tom Parker que impediu Elvis de gravar um dos maiores hits da história
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Até 44% de descontos em ofertas selecionadas na Amazon de vinil, CDs, celulares e acessórios
O cara que é "sem dúvidas o pior músico do Pink Floyd", segundo Steven Wilson
Cinco palavras que sempre aparecem em títulos de músicas de bandas de metal
A resposta franca de Axl Rose ao ser perguntado se o Guns era uma banda de Heavy Metal



Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com o Kiss, mas aprendeu muito



