Glenn Hughes: A voz do rock diz como ainda consegue cantar em alto nível
Por Tchelo Emerson
Postado em 01 de novembro de 2021
Glenn Hughes, a eterna voz do rock, conversou com Tchelo Emerson, do canal Metal Musikast, por ocasião do lançamento do single "Saving Grace" (Radio Edit), promovendo a turnê que ocorre em outubro e novembro no Reino Unido, com as bandas Quireboys e GUN.
A entrevista (em inglês, com legendas em inglês) pode ser vista no player de vídeo a seguir:
O entrevistador começou o bate papo perguntando para o atual vocalista e baixista da banda The Dead Daisies qual o segredo para fazer música relevante e cantar em alto nível depois de 50 anos de carreira. Glenn Hughes (que já fez parte da line up das bandas Trapezes, Deep Purple, Black Sabbath, Black Country Communion e ainda mantém uma prolífica carreira solo) sorriu e respondeu: "Muito sono, muita água e oração".
A conversa também abordou o sucesso do álbum "Holy Ground", que tem alcançado altas posições nas paradas ("charts").
O músico estava cumprindo agenda de entrevistas durante todo o seu dia e ainda estava enfrentando um incômodo resfriado, mas, apesar da entrevista ser breve, deu tempo para ele dar sua opinião sobre os dois guitarristas que estão ao seu lado na banda The Dead Daisies, Doug Aldrich (ex-Dio, ex-Whitesnake) e David Lowy.
Além disso, o entrevistador mencionou que havia conversado com K.K. Downing e Blaze Bayley recentemente, e ambos são de Birmingham, cidade de origem de Glenn Hughes, e todos estão lançando bons álbuns em 2021 (Blaze com "War within me"; KK Downing com "Sermons of the Sinner, com sua nova banda, KK's Priest; e Glenn Hughes com o The Dead Daisies). Então, Glenn comentou um pouco sobre as características da cidade e como isso impactou em sua formação.
Houve tempo para destacar a turnê do The Dead Daisies que será realizada em breve no Reino Unido, além da revelação que Glenn já está compondo para um novo álbum da banda.
A entrevista terminou com as lembranças que Glenn Hughes tem do Brasil, um futuro plano de shows em nosso país e um recado final aos fãs brasileiros.
A entrevista completa pode ser conferida no player de vídeo a seguir (com legendas em inglês):
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS


O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Glenn Hughes: ele se arrepende de ter saído do Trapeze para entrar no Deep Purple
Glenn Hughes: "Cheguei à beira da insanidade real!"



