Mustaine: "uma coisa é ver e ouvir o Megadeth, outra é senti-lo"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Patch.com
Postado em 30 de novembro de 2012
Brian Aberback da Patch.com recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos da conversa você confere abaixo.
Patch.com: Como estava o humor da banda quando vocês entraram no estúdio para gravar "Countdown To Extinction" 20 anos atrás?
Mustaine: Nós estávamos realmente excitados sobre o que estava acontecendo naquela hora. A indústria da música estava muito confusa com o sucesso do NIRVANA e todas as bandas grunge. A única esperança real do metal era o que nós estávamos chamando de poseur metal, como DEF LEPPARD. Nós estávamos por nossa conta e tomamos uma decisão: Iríamos escutar os selos, que queriamque fizéssemos um álbum alternativo, ou seguir o caminho do DEF LEPPARD . Nós não queríamos fazer nem uma coisa nem outra, o que não era quem nós éramos. A única opção que tínhamos era de seguir os nossos corações e fazer o que achávamos que era certo, o que foi uma experiência para nós, um disco de metal melódico, embora não comercial.
Patch.com: É o show mais elaborado ou de volta ao básico?
Mustaine: Nós adicionamos produção de vídeo para o nosso show. Nós tentamos algum pyro, que é legal, mas eu acho que as bombas de efeito moral são uma espécie de passé. Então, eu tenho um diretor de vídeo fabulosamente talentoso, Charles Terrell, ele trabalhou com Trent Reznor e Bruce Springsteen, para dar uma idéia de seu calibre, e ele fez suas próprias interpretações das canções. Não havia um vídeo onde eu tinha que ir de volta e dizer: "Eu preciso que você mude alguma coisa." Ele conseguiu. Fazer algo como isso sempre foi uma questão de acessibilidade e eu finalmente disse: "Eu não me importo com o que aconteça, eu sou bem sucedido, eu tive uma grande corrida. Se formos pro buraco e eu tenho que usar minhas economias para mudar a banda de uma banda normal com um pano de fundo para com produção realmente inacreditável, eu estou nessa para isso. " Uma coisa é ver o MEGADETH e uma coisa é ouvi-lo, mas outra coisa é sentir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer
A "música definitiva" do Rainbow, de acordo com Ritchie Blackmore; "Tenho orgulho dela"

Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
David Ellefson afirma que não guarda ressentimento de Dave Mustaine ou do Megadeth
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
A melhor faixa de "Risk", álbum controverso do Megadeth, segundo o Loudwire
15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Megadeth encerra tour pelo Canadá, que contou com Exodus e Anthrax
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Elektra Mustaine capricha no português e canta Vanessa da Mata; "Kiko me ensinou!"



